Alimentos que aumentam os níveis de energia em cavalos

Escrito por c.k. adams | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos que aumentam os níveis de energia em cavalos
A égua necessita de mais energia enquanto cuida de um recém-nascido (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Junto com os exercícios e o treino, os cavalos também deve comer a comida adequada para mantê-los saudáveis e vibrantes. Para os cavalos que possuem um trabalho exaustivo, a alimentação que proporciona aumento da energia faz com que eles tenham os nutrientes necessários para manter a resistência. Como os humanos, os cavalos adquirem a maior parte da sua energia através da alimentação. No entanto, caso você não entenda como funciona a dieta de alta energia, pode causar problemas de saúde ao seu cavalo.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de alimentação

A maioria dos cuidadores de cavalo sabem que diferentes cavalos requerem diferentes tipos de alimentos. O tipo varia de acordo com o trabalho do animal, idade, condição e clima. A alimentação dos cavalos contém uma variedade de proteínas, gorduras, carboidratos, água, fibras, vitaminas e minerais. A combinação desses nutrientes dão energia para o cavalo. As categorias as quais se enquadram os tipos de alimentos dos cavalos incluem cereais, rações de proteína, massa alimentar, alimentos compostos e vegetais. Cereais como aveia, cevada e milho dão mais energia aos cavalos .

Adicionando aveia

Muitos cavalos possuem alimentação forrageira, que inclui grama e feno. Ambos são necessários para a digestão adequada. Uma maneira simples de se criar uma alta energia é adicionar aveia na alimentação. É possível fazer isso ao amassar, enrolar ou cozinhar a aveia e adicioná-la ao alimento do cavalo. No entanto, caso coloque uma grande quantidade, você pode causar excitabilidade em cavalos e pôneis .

Benefícios da dieta com alto teor de gordura

Ao limitar a ingestão de forragem, você aumenta a quantidade de gordura na dieta do animal ao colocar mais grãos, como milho e aveia. Uma dieta com alto teor de gordura faz com que o animal tenha mais energia, fazendo com que ele consiga trabalhar mais tempo sem cansar, além de evitar lesões. Para éguas grávidas, esse tipo de dieta faz com que ela tenha a energia necessária para dar a luz e amamentar. Como o trato digestivo do cavalo é relativamente pequeno, a energia deve ser adquirida através de uma mistura concentrada e densa.

Aumentando a energia com o tempo

Para causar um aumento de energia nos cavalos, os fazendeiros usam um processo especial que aumenta seguramente os níveis de energia do animal. Caso seja a primeira vez que o animal vá ser submetido à alimentação para obtenção de mais energia, os fazendeiros fazem um processo gradual, que pode levar diversos dias. Inicialmente, os cavalos têm problemas com as fezes, que ficam mais moles, mas continuam a ter mais energia. Os efeitos tornam-se visíveis nos cavalos após o vigésimo primeiro dia da dieta com alto teor de gordura. Os donos dos cavalos costumam adicionar até 50 gramas de óleo de milho na dieta para melhorar a aparência do pelo do animal. Quando estão nessa dieta, eles têm sua energia aumentada devido a um nível mais alto de ingestão de óleo de milho. Se estiver usando outra fonte de gordura, os fazendeiros substituem 10% da ingestão recomendada de grãos por uma fonte de gordura, dando assim a energia extra ao cavalo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível