Alimentos que combinam com azeitonas kalamata

Escrito por deborah walden | Traduzido por heloisa alves cardoso
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos que combinam com azeitonas kalamata
As kalamatas oferecem cor e sabor (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

As azeitonas kalamata oferecem um toque salgado à muitas receitas. Os alimentos que combinam bem com ela incluem pratos salgados que beneficiam-se da qualidade picante dessa pequena azeitona. Embora combine com inúmeros alimentos, de sanduíche tapenade à combinações de tapas, algumas receitas principais usando a kalamata são fáceis de se fazer. Quando usar essa azeitona lembre-se de sua cor rica, bem como de seu sabor ao combiná-las com outros alimentos. Elementos de alimentos coloridos, como tomates ou arroz amarelo ficam bem com essa iguaria grega.

Outras pessoas estão lendo

Pizza

As azeitonas kalamata irão bem com muitos recheios de pizza diferentes. Por esse motivo, essa pequena azeitona pode ser encontrada no menu de muitas pizzarias locais. Embora a kalamata aumente o sabor de recheios como calabresa tradicional ou pizza de queijo, ela brilha quando combinada com ingredientes mediterrâneos. Um punhado de queijo feta esfarelado e tiras de tomates secos trazem uma combinação clássica de sabores gregos para uma pizza rústica. As ervas frescas, como manjericão e orégano, complementam o sabor rico dessa azeitona.

Paella

A paella espanhola é ideal para as cores da azeitona kalamata. O arroz amarelo, o tomate vermelho e delicados fios de açafrão tornam esse prato saboroso em uma obra de arte. As azeitonas complementam os legumes nesse prato suntuoso, como as alcachofras e o brócolis. Para a paella vegetariana, adicione mais kalamata para dar mais textura e sabor. Os amantes de frutos do mar desfrutam da combinação de azeitonas e camarão cozido na paella tradicional. Frango, chouriço e inúmeras outras proteínas podem ser emparelhadas com a kalamata nesse prato.

Frango

O frango e a kalamata combinam muito bem porque o sabor salgado, azedo da azeitona realça o sabor natural das aves. As carnes especialmente salgadas, como alguns presuntos ou bacon, ficam mais difícil de combinar com a azeitona. Os cortes escuros de frango, como coxas e pernas, poderão ser reduzidos em ensopados ricos com vinho, tomates esmagados e um punhado de azeitonas pretas. O frango frio e a kalamata fazem saladas mediterrâneas, ricas e saborosas. A adição de queijo feta ou queijo parmesão casa-se com os sabores de frango e azeitonas sobre camas de alface e azeite de oliva.

Massas

As massas em seus muitos formaa, fornecem o par perfeito para a azeitona kalamata. O tentador orecchiette com molho suave, cabelinho de anjo ou tigelas quentes de penne combinam bem com a textura e o sabor dessa azeitona. Inúmeras opções existem para essa combinação popular. O parmesão ralado, alcachofras, alcaparras e kalamata fornecem uma camada harmoniosa de sabores às massas. Saladas de macarrão frio salpicada de limão e queijo feta esmigalhado marinado no sabor da kalamata cria um delicioso almoço ou um aperitivo de festa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível