Mais
×

Alimentos que combinam com lasanha

Atualizado em 21 julho, 2017

A lasanha sozinha é uma refeição completa para várias famílias, o que a torna uma opção prática de refeição bem satisfatória. Além de um pão crocante e uma salada, os melhores acompanhamentos são os que complementam o recheio da lasanha.

Existem várias opções de acompanhamentos para combinar com diferentes receitas de lasanha (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Lasanha de vegetais

Vegetais e molho de tomate geralmente equivalem a uma refeição com alto teor de acidez, e os vegetais perdem sua forma durante o processo de cozimento. Adicione textura à sua refeição com brócolis levemente cozido no vapor e polvilhado queijo parmesão. Corte a acidez com uma brushetta com queijo gorgonzola derretido e coberto com azeitonas pretas. Para um acompanhamento leve de carne, sirva medalhões de lombinho de porco finamente fatiados salteados em azeite de oliva e temperados com sal e orégano.

Lasanha de carne

A maioria dos nativos da Sicília lhe dirão que o melhor acompanhamento para carne é mais carne. Uma combinação de diferentes carnes cozidas lentamente em molho de tomate é servida com prato principal. Adicione um pouco de escarola ou espinafre para acrescentar mais nutrientes e o molho se tornará um acompanhamento em si. Você também pode servir um antepasto de vegetais, com coração de alcachofra, pepperoncini (um tipo de pimentão verde), azeitonas e cogumelos regados em azeite de oliva e vinagre de vinho tinto.

Lasanha de queijo

O queijo é o principal ingrediente da maioria das lasanhas, e nesse caso o ácido é necessário para equilibrar a gordura. Você pode servir aspargos levemente cozidos no vapor temperados com suco e limão ou broccolini temperado com vinagre de vinho tinto. Abobrinhas com hortelã fresca picada temperada com vinagre balsâmico também dão um toque especial à refeição.

Lasanha sem carne

As opções são amplas aqui. Os convidados e familiares vão apreciar qualquer combinação de acompanhamentos com vegetais ou carnes. Salada crua de espinafre com molho de bacon dá um toque crocante e defumado à refeição. Outra opção são almôndegas temperadas com folhas inteiras de manjericão fresco, para um acompanhamento rico em nutrientes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article