Saúde

Alimentos para comer depois de uma aplicação de piercing na língua

Escrito por justin otto | Traduzido por thay lemoned
Alimentos para comer depois de uma aplicação de piercing na língua

Piercing na lingua

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Usar piercings para fins decorativos não só está mais popular do que nunca, como também mais aceitável. No passado, ter um piercing colocaria você à margem da sociedade, mas esses dias, felizmente, ficaram para trás. Você pode colocar essas joias em vários lugares, de orelhas e sobrancelhas a quase qualquer lugar que você possa imaginar. No entanto, apenas alguns piercings realmente afetam o seu cotidiano, e esse é o caso do piercing na língua. O pós-tratamento é uma parte muito importante em qualquer perfuração, mas na língua, existem considerações especiais.

Outras pessoas estão lendo

História

Piercing na língua não é uma novidade. Culturas de todo o mundo têm praticado essa arte há séculos. Culturas sul-americanas, como os maias e astecas, passando pelos faquires do Oriente Médio e médiuns asiáticos, furavam suas línguas como um sacrifício de sangue para apaziguar os deuses, e também numa tentativa de entrar em estado de transe em que se podia falar com os seus respectivos deuses. Hoje, piercing na língua está mais relacionado à moda do que à religião, e não é uma prática incomum.

Considerações

Você deve considerar algumas coisas quando for cuidar de um piercing na língua. Embora essa seja uma perfuração que cicatriza mais rápido, ainda há uma pequena chance de infecção. Faça bochechos leves e bem diluídos, com enxaguantes bucais como Listerine depois de comer, para manter sua boca limpa por pelo menos duas semanas depois de ter furado.

Bebidas para o consumo

Depois de furar a língua, seu consumo de bebidas estará limitado. Você deve evitar bebidas alcoólicas, uma vez que elas retardam o processo de cicatrização e podem causar sangramento devido ao seu efeito de afinamento do sangue. Evite café e chá quente também, por que eles podem inflamar o tecido recentemente ferido. Evite refrigerante e sucos ácidos, devido à elevada concentração de ácido cítrico. Água, leite e outras bebidas neutras e frias são a melhor aposta durante a fase de cicatrização.

Alimentos para a primeira semana

Devido ao inchaço, você não será capaz de se alimentar bem nos primeiros dias. Purê de batatas, iogurte, sopas, caldo de carne e sorvete são as melhores escolhas para a primeira semana ou até a boca ter se curado o suficiente para que você possa comer sem dor. O segredo é comer alimentos macios que não necessitam de muita mastigação. Evite alimentos muitos quentes, e deixe-os esfriar a temperatura ambiente. Evite alimentos picantes.

Alimentos para o estágio de cicatrização

Conforme sua boca for se curando e a dor diminuindo, você pode voltar à sua dieta normal. É bom continuar evitando comida quente e picante no primeiro mês, mas você já pode começar a comer alimentos sólidos de novo. Recomenda-se, no entanto, que você corte o alimento em pequenos pedaços antes, enquanto ainda se acostuma a comer com o piercing em sua boca. Mastigue devagar para evitar morder a barra de metal ou o anel e não acabar quebrando um dente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media