Alimentos que você pode comer antes de dormir

Escrito por kelly smith | Traduzido por marina villar
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Alimentos que você pode comer antes de dormir
Sua refeição noturna ou lanche pode afetar a qualidade do seu sono (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os alimentos causam impacto na função corporal, incluindo o fornecimento de energia necessária para fazer as atividades diárias. Eles também têm papel importante na qualidade do sono. O que você come antes de dormir pode determinar se você dormirá facilmente e terá um bom descanso ou se seu sono será perturbado por problemas relacionados à comida. Comer alimentos certos em quantidades apropriadas ajuda você a evitar problemas comuns, como insônia, indigestão e frequentes idas ao banheiro.

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Alimentos que contém triptofano

O triptofano é um aminoácido que causa a produção de serotonina e melatonina, químicas que induzem ao sono. Comer alimentos ricos em triptofano à noite pode facilitar ao dormir, pois eles fornecem triptofano ao seu cérebro para a produção dessas substâncias. Ele é primariamente encontrado em alimentos ricos em proteínas, como carnes magras, laticínios, manteiga de amendoim, feijão e produtos de soja. Os grãos integrais, como nos pães, cereais e arroz integral são ricos em triptofano.

Carboidratos

Os carboidratos aumentam os benefícios dos indutores do sono do triptofano estimulando a liberação de insulina, que remove os aminoácidos que podem competir com essa substância em sua corrente sanguínea. Para obter o máximo de alimentos que contenham triptofano, combine-os com carboidratos saudáveis, como pães integrais ou bolachas de água e sal, granola ou fruta. Por exemplo, coma uma pequena quantidade de peito de peru ou manteiga de amendoim em uma fatia de pão integral.

Cálcio

O cálcio também ajuda o cérebro a usar o triptofano para criar melatonina. Isso torna os laticínios, que contém tanto o triptofano e cálcio, uma excelente escolha para se comer antes de ir dormir. Alguns laticínios para se comer a noite incluem leite desnatado, queijo, cottage e iogurte.

Importância das porções

A moderação é importante quando comer antes de ir dormir. Alimentos pesados devem ser evitados antes de ir para a cama, pois a digestão pode perturbar seu sono. No entanto, você também pode ter problemas para pegar no sono se for para a cama com fome. Uma refeição leve ou lanche é geralmente a melhor opção.

O que evitar

Evite alimentos apimentados, cafeína e álcool antes de dormir. Os alimentos apimentados podem iniciar a indigestão, o que pode manter você acordar ou perturbar seu sono. A cafeína causa insônia e geralmente fica no sistema do corpo por pelo menos seis horas. Embora o álcool possa ajudá-lo a relaxar, tornando fácil pegar no sono inicialmente, ele causa distúrbios ao ciclo normal do corpo, o que resulta em um sono menos descansado. Você também pode querer limitar o consumo de líquidos à noite se frequentes idas ao banheiro o mantiverem acordado.

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