Alimentos para comer junto com macarrão com queijo

Escrito por lorelei nettles | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos para comer junto com macarrão com queijo
Macarrão com queijo pode ser o prato principal ou um acompanhamento (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Macarrão com queijo é algo básico para muitas famílias e muitos itens de alimentos podem complementar esse prato. No entanto, escolher o acompanhamento certo dependerá do tipo de macarrão com queijo que você irá servir. Versões caseiras são muitas vezes mais pesadas e são melhores servidas com pratos leves, mas algumas versões são mais leves e um prato principal mais cheio pode se fazer necessário.

Outras pessoas estão lendo

Pratos principais para acompanhar o macarrão com queijo

Se for servir macarrão com queijo como acompanhamento, você pode servir hambúrgueres, cachorros-quentes ou costelas grelhadas. Bolo de carne e frango frito também são escolhas populares que vão bem com o queijo. Muitas pessoas também gostam de cozinhar a carne moída separadamente e, em seguida, misturá-la ao macarrão. Peixe também é frequentemente servido como prato principal, especialmente se for empanado.

Alimentos para comer junto com macarrão com queijo
Sirva frango frito e macarrão com queijo (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Macarrão com queijo como prato principal

Ao servir o macarrão com queijo como prato principal, sirva acompanhamentos que sejam mais leves, para que sua comida não pese na barriga dos convidados. Uma salada com molho italiano pode ser uma ótima opção. Alguns legumes misturados, além de serem uma escolha mais leve, também adicionará uma cor atraente ao prato. Evite servir legumes que sejam amarelos como feijão-vagem ou milho pela mesma razão. Às vezes, a melhor escolha é apenas deixar tudo bem básico e enfeitar o prato com alguns tomates e salsa.

Alimentos para comer junto com macarrão com queijo
Macarrão com queijo dá um belo prato principal (ITStock Free/Polka Dot/Getty Images)

Adicionar legumes ao prato

O macarrão com queijo pode ser feito de forma mais saudável, acrescentando legumes antes de assar. Basta fritar ou cozinhar a vapor os legumes antes de misturá-los ao macarrão ou adicioná-los depois de cozinhar para dar ao prato uma aparência mais solta. Abóbora, brócolis, ervilhas e tomates combinam com esse prato. Outras receitas podem incluir camadas de berinjela ou pimentões dentro da caçarola. Para um prato mais picante, use pimenta-jalapenho ou habanero.

Alimentos para comer junto com macarrão com queijo
As pimentas podem incrementar seu prato (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Combinar carnes com macarrão com queijo

Para um prato principal de carne, existem várias opções. Como mencionado anteriormente, você pode adicionar carne moída ou qualquer variedade de salsicha. Muitas pessoas adicionam presunto picado, pedaços de frango ou peru em suas receitas. Frutos do mar também são uma escolha popular. Adicione itens como lagosta, camarão, moluscos ou até mesmo lagostim picados, com um pouco de manteiga e tempero, e seu prato estará completo. Adicione uma salada como acompanhamento e você terá uma refeição satisfatória.

Alimentos para comer junto com macarrão com queijo
Muitos frutos do mar combinam bem com macarrão com queijo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível