Alimentos para se comer quando se tem psoríase

Escrito por tammy dray | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos para se comer quando se tem psoríase
A dieta pode influenciar muito no tratamento da psoríase (Drugs or healthy food, medicines or natural food image by Tudor Stanica from Fotolia.com)

A dieta é um dos tratamentos mais úteis para a psoríase. Mesmo quando a medicação é recomendada por médicos, mudar a maneira de comer ainda pode ter um grande impacto sobre a forma como o corpo reage à doença e quão forte serão os sintomas. Quando se trata de tratamento da psoríase, tanto o que você come, quanto o que você não come, são igualmente importantes.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios

O ácido fólico é essencial para a saúde da pele e é especialmente importante para as pessoas com psoríase, que muitas vezes têm uma deficiência dessa vitamina. Além de tomar suplementos (os quais um médico provavelmente recomendará), você também pode consumir vegetais de folhas verdes e cereais integrais, que são frequentemente enriquecidos com ácido fólico. Trigo e centeio, no entanto, podem causar reações em algumas pessoas, por isso é melhor evitá-los.

Considerações

Um alto consumo de fibras é importante para ajudar o corpo a se livrar das toxinas, diminuindo as chances de um episódio ou ataque. Como as toxinas tendem a se reunir no cólon, comer uma dieta rica em fibras irá eliminá-las, e garantir que nutrientes que não são bons se liguem a elas. As fibras solúveis, como psyllium, são mais eficazes e de ação rápida.

Significância

Peixe é benéfico para pessoas com psoríase. Entretanto, certos tipos como mariscos devem ser evitados, uma vez que são ricos em gorduras saturadas e, portanto, prejudiciais. Todos os outros, especialmente os peixes ricos em ácidos graxos ômega-3, podem ajudar a reduzir os sintomas da psoríase consideravelmente. Boas fontes de ômega-3 são sardinha e salmão. Truta e cavala também são boas para você. Para aqueles que não comem produtos de origem animal, tanto sementes de linhaça quanto gergelim podem ser consumidos como boas alternativas. Sementes de girassol, apesar de ter menor quantidade de ômega-3, ainda fornecem o suficiente para justificar a sua ingestão.

Prevenção e solução

Tão importante quanto saber quais alimentos você come, você também deve evitar certos alimentos para controlar os sintomas e melhorar a sua qualidade de vida. As gorduras animais são especialmente danosas para as pessoas com psoríase. Carnes vermelhas, ovos e produtos lácteos devem ser especialmente evitados. Isso significa não apenas produtos lácteos simples em si, mas também itens como bolos, chocolates e sorvetes. As frutas cítricas também são conhecidas por desencadear a psoríase, por isso devem ser evitadas tanto quanto possível.

Avisos

Álcool, café, certos molhos (especialmente os picantes), suco de tomate e óleo de canola ou óleo vegetal podem desencadear episódios de psoríase em certas pessoas, por isso é importante prestar atenção depois de consumir estes alimentos para ver o efeito que eles causam ao corpo. Especiarias também podem ser prejudiciais para o organismo, principalmente as quentes, ou as baseadas em nozes ou frutas cítricas. Exemplos incluem a pimenta, o molho de pimenta, molhos, vinagre, cominho, mostarda e curry.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível