Gastronomia

Alimentos que contêm ácido hialurônico

Escrito por chyrene pendleton | Traduzido por lara scheffer
Alimentos que contêm ácido hialurônico

Uma sopa feita com ossos, pés e tendões de galinha é uma boa fonte de ácido hialurônico

Imagine como seria ótimo se realmente existisse uma "fonte da juventude" — algo que você pudesse beber ou comer para parecer mais jovem pelo resto da vida. O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo e pode ser a chave para a juventude. Alguns alimentos contêm esse ácido e podem estimular a produção dele no corpo, proporcionando uma pele mais jovem e macia, uma visão melhor e um corpo mais saudável e flexível.

Outras pessoas estão lendo

Informações gerais

O ácido hialurônico é uma substância encontrada naturalmente na pele, nos olhos, nas articulações e nas válvulas do coração, que lubrifica e protege essas estruturas. Bill Sardi, autor do livro "Live 100 Years Without Growing Old", explica que esse ácido é "uma molécula de água gelificada abundante em crianças pequenas e mulheres que ainda produzem estrogênio". Conforme o corpo envelhece, a quantidade endógena do ácido diminui. Rugas começam a aparecer na pele e a vista e as articulações começam a apresentar sinais de envelhecimento.

Partes de animais

De acordo com o livro de Harvey Blatt, publicado em 2008, "America's food: what you don't know about what you eat", "a crista vermelha de galos e galinhas é uma das fontes mais ricas da molécula de açúcar do ácido hialurônico, um composto que alguns médicos estão dizendo ser a próxima grande descoberta depois do botox para retirar rugas". Além das cristas, partes de animais como articulações e tendões são ricas em ácido hialurônico, assim como as articulações e tendões humanos. Faça um caldo ou ensopado de articulações, ossos, tendões e pele de animais ou uma canja com pernas e pés de galinha; ambos são fontes ideais de ácido hialurônico.

Soja

Grãos de soja contêm grandes quantidades de fitoestrógenos — fontes vegetais de estrogênio que mimetizam o efeito desse hormônio no corpo. Os fitoestrógenos ajudam o corpo a produzir mais ácido hialurônico. Consuma alimentos de soja, como tofu, tempeh, queijo e leite de soja. Cientistas do Instituto Central de Pesquisas Microbiológicas da Yakult, no Japão, revelaram que extratos de leite de soja fermentados com bífido bactérias aprimoraram significativamente a produção de ácido hialurônico quando aplicados na pele por duas semanas. Isso não funcionou com extratos de leite de soja não fermentados.

Vinho tinto

Em 1997, pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Noroeste dos Estados Unidos descobriram que o resveratrol do vinho tinto, encontrado em grandes concentrações na casca da uva, é um fitoestrógeno. Consuma vinho tinto ou suco de uva para aumentar os níveis de estrogênio, hormônio que produz mais ácido hialurônico no seu corpo.

Raízes de vegetais amiláceos

Em novembro de 2000, um programa da ABC News Prime Time Live revelou algo interessante sobre as pessoas de Yuzurihara, no Japão -- cidade conhecida como "vila da vida longa". Todos os moradores apresentavam pele macia e sem rugas, boa visão, saúde e energia e viviam bem em idades entre 80 e 90 anos. As pessoas de Yuzurihara plantavam e comiam raízes de vegetais amiláceos, que estimulam o corpo a produzir ácido hialurônico, incluindo um pequeno vegetal parecido com a batata doce chamado "tamaji".

Arctium lappa

Estudos da central de Pesquisa e Desenvolvimento de Beiersdorf AG, em Hamburgo, na Alemanha, revelaram sucesso no uso de extrato da fruta Arctium lappa (A. lappa) para reduzir sinais de envelhecimento. Essa fruta, que contém ácido hialurônico, era parte de uma fórmula aplicada topicamente nas patas de aves. Depois de quatro semanas, as rugas dos pés das aves estavam "significativamente reduzidas". Os cientistas concluíram que a A. lappa regenera de forma eficaz a estrutura da pele para reduzir as rugas.

Dicas e avisos

Pare de fumar ou reduza a quantidade de cigarros se você quer uma pele livre de rugas. Fumar esgota o ácido hialurônico do corpo. Consulte seu médico antes de aumentar a quantidade de fitoestrógenos na sua dieta.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media