Mais
×

Alimentos que contêm ácido salicílico

Atualizado em 17 abril, 2017

O ácido salicílico é popularmente conhecido como um agente presente em tratamentos localizados para a acne. No entanto, ele é encontrado naturalmente em muitas frutas, legumes, nozes e temperos. Os especialistas do site Food Info afirmam que o ácido salicílico não possui cor e é considerado um ácido cristalino orgânico. Ele é solúvel em álcool, mas não tanto na água. Embora os alimentos contenham naturalmente esse ácido, ao ser colocado em produtos de beleza, ele se torna prejudicial para ingestão.

O ácido salicílico está presente tanto nas frutas quanto nos legumes e tratamento para espinhas. Nesse caso, consumir alimentos saudáveis afeta a pele (Fruit image by HILAL Al Hinai from Fotolia.com)

Legumes com ácido salicílico

O pimentão verde, azeitona, cogumelos, chicória, tomate e rabanete contêm quantidades elevadas de ácido salicílico. A alfafa, brócolis, pepino, feijão fava, espinafre e batata doce também. Os aspargos e azeitonas enlatados, alface, abóbora, abóbora e ervilhas possuem quantidades razoáveis. Aspargos frescos, couve-flor e cebola têm poucos vestígios de ácido salicílico.

Frutas com ácido salicílico

O site Food Info também rotula suas frutas pela quantidade desse ácido. Os damascos, amoras, mirtilos, melão, tâmaras, goiaba, passas, maçã verde, abacates, cerejas vermelhas, uvas vermelhas, tangerina e tangelo têm quantidades elevadas de ácido salicílico. O suco de uva, quiuí, lichia, nêspera, nectarina, ameixa e melancia têm traços moderados. As frutas com quantidades extremamente baixas deste ácido são: ouro e maçãs vermelhas, ginjas, uvas verdes, limão, manga e maracujá.

Nozes, sementes e temperos com ácido salicílico

As amêndoas, nozes, pinhões, macadâmias e pistácios têm níveis elevados de ácido salicílico. O coco e a castanha do pará têm quantidades moderadas, enquanto nozes, sementes de gergelim, avelãs e sementes de girassol têm quantidades baixas. A manteiga de amendoim também tem uma quantidade baixa. A canela, cominho, curry em pó, endro, orégano, páprica, alecrim, tomilho, açafrão, mostarda e vegemite possuem as quantidades mais elevadas de ácido salicílico. A erva-doce, vinagre, açafrão e molho de soja têm poucas quantidades do ácido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article