Alimentos que contêm a coenzima Q10

Escrito por aja rivers | Traduzido por aline cortez
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A coenzima Q10 (CoQ10) é um composto antioxidante produzido naturalmente pelo corpo que protege as células dos radicais livres e promove o crescimento celular saudável. À medida em que o corpo envelhece, menos coenzima Q10 é produzida. Ela é encontrada em alguns alimentos e também está disponível como suplemento.

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Carne

O coração de porco e o de boi são os alimentos com a maior quantidade de coenzima Q10, mas outras fontes animais da substância incluem a carne e o fígado de boi e de porco, além do presunto. Fritar as carnes tende a diminuir os níveis de coenzima Q10.

Óleos

Os óleos de soja, de canola, de gergelim, de caroço de algodão e de milho contêm grande quantidade de coenzima Q10. Outros com menor quantidade incluem o de girassol e de cártamo.

Peixes

A sardinha, a cavalinha, a lula, o atum, o arenque e o escamudo têm uma quantidade razoável de coenzima Q10. A enguia, a truta e o linguado também contêm um pouco.

Nozes, feijões e sementes

A soja, o amendoim, o gergelim, o pistache, as nozes, o feijão azuki e a avelã contêm quantidades moderadas a altas de coenzima Q10. As amêndoas e castanhas têm uma quantidade pequena a moderada.

Frango e ovos

A coenzima Q10 está presente em quantidade moderada no frango, e cozinhá-lo é melhor do que fritá-lo a fim de manter a substância. Os ovos têm uma quantidade pequena de coenzima Q10.

Vegetais

Vários vegetais contêm quantidades pequenas a moderadas de coenzima Q10, incluindo o espinafre, o brócolis, a batata doce, o pimentão, o alho, a ervilha, a couve-flor e a cenoura.

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