Alimentos que curam dores musculares

Escrito por bonnie singleton | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos que curam dores musculares
Frutas e vegetais são repletos das vitaminas e minerais que evitam dores musculares (Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images)

Dores musculares vão afligir quase todos em algum momento da vida. A maioria delas são devido ao seu uso excessivo, lesões, envelhecimentos ou doenças, mas todas podem ser tratadas ou mesmo completamente curadas através de uma alimentação adequada. Aprenda a escolher alimentos saudáveis ​​e evitar calorias vazias, e você estará em seu caminho para uma existência livre de dor.

Outras pessoas estão lendo

Comidas para evitar

Tente uma dieta de alternância primeiro, para ver se existem alimentos que você seja alérgico ou intolerante. Comer esses alimentos pode provocar uma resposta inflamatória que conduz a uma variedade de doenças, bem como a dor crônica. Mantenha um diário alimentar e elimine qualquer alimento que você suspeite que possa causar problemas, um de cada vez, por duas a três semanas. Em seguida, reintroduza o alimento suspeito para verificar se seus sintomas são agravados. Em geral, evite alimentos processados ​​que contenham produtos químicos e uma série de aditivos, visto que é difícil saber qual substância pode estar incomodando você. Escolha alimentos integrais e orgânicos em vez disso. Com alimentos embalados, procure rótulos com os ingredientes em menor número.

Comidas que curam

Selecione alimentos os quais sejam cheios de vitamina C, vitamina B1 (tiamina), potássio, cálcio e magnésio, visto que a deficiência desses nutrientes é muitas vezes a causa de dores musculares. Frutas e vegetais são repletos dessas vitaminas e minerais, assim vise um mínimo de cinco porções diárias, apesar de que nove a treze seja ainda melhor. Alimentos ricos em vitamina C incluem frutas cítricas, frutas vermelhas, melão, pimentão, vegetais com folhas verde-escuras, batatas e tomates; a B1 é encontrada em grãos integrais e produtos com grãos enriquecidos, carne de porco, fígado e outras vísceras; alimentos com potássio incluem damascos, abacates, bananas, melão, uva, melada, quiuí, laranjas, ameixas, morangos, batatas, tomates e frutas secas; os alimentos que contém cálcio incluem leite, vegetais folhosos verde-escuros, os peixes com ossos comestíveis, tofu feito com sulfato de cálcio e alimentos enriquecidos como suco; e para o magnésio, escolha legumes, nozes, cereais integrais e vegetais verdes.

Alimentos que curam dores musculares
Frutas e vegetais são repletos das vitaminas e minerais que evitam dores musculares (Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images)

Ervas e suplementos

Complete com quantidades moderadas de produtos os quais possam ajudar a aliviar dores musculares, como as doses orais de astaxantina, bromelina, creatina, MSM (metil sulfonil metano), as enzimas protease, cimicifuga racemosa ou castanha-da-índia. Você também pode tentar aplicar o óleo de arnica (Aanica Montana) nas áreas dolorosas duas vezes por dia. Verifique com seu médico antes de tentar suplementos, e esteja alerta para quaisquer reações alérgicas tais como dor de cabeça, náuseas, tonturas ou erupções cutâneas.

Alimentos que curam dores musculares
Complete com quantidades moderadas de produtos os quais possam ajudar a aliviar dores musculares (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível