Alimentos para curar varizes

Escrito por kathryn white | Traduzido por mari mieko
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Alimentos para curar varizes
Consuma alimentos que ajudem a prevenir varizes (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Atingindo 20% das mulheres e 10% dos homens, as varizes não são apenas desagradáveis​​, elas também podem causar dor e coceira. Essas veias azuladas são causadas por acúmulos de sangue quando não há pressão suficiente para movimentá-lo de volta ao coração. O sangue pode estagnar por causa de bloqueios de cálcio, veias com paredes fracas ou baixos níveis de água na corrente sanguínea. A boa notícia é que todos esses fatores pode ser melhorados através de dieta e da escolha certa de alimentos, tornando possível prevenir e tratar as varizes.

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Fibra

Os alimentos que são ricos em fibras ajudam a manter saudáveis muitos sistemas do corpo, mas são particularmente importantes para melhorar as varizes. Regulando o cólon e a digestão, a fibra previne o acúmulo de toxinas no sangue, fazendo-as fluir regularmente. Isso, então, mantém o sangue bombeando-se de volta ao coração, em vez de se acumular perto da pele. Espinafre cozido no vapor é uma grande fonte de fibras, assim como feijões, cereais integrais e cenouras. Beterraba e seu suco também são úteis para evitar toxinas no sangue.

Dissolvendo depósitos de cálcio

As veias varicosas também são atribuídas ao cálcio inorgânico que se acumula nas veias. Esse acúmulo bloqueia o fluxo sanguíneo, forçando as veias e inchando-as perto da superfície da pele. O alho cru é conhecido por dissolver os depósitos de cálcio, tanto inorgânicos quanto de colesterol, o que permite que o sangue flua livremente. A salsa, por outro lado, não só dissolve o cálcio nas veias, como melhora o metabolismo de oxigênio e ajuda a manter a elasticidade dos vasos sanguíneos. Isso faz dela uma das melhores opções de comida para alguém com varizes.

Vitamina C e flavonoides

Os radicais livres, muitas vezes, causam danos às veias e as enfraquecem. Portanto, os alimentos que são ricos em flavonoides -- que reduzem os radicais livres -- podem ser usados ​​para tratarem e prevenirem as veias varicosas. Alimentos verdes escuros como espinafre, frutos escuros como cerejas e amoras, inhames, cebolas, uvas e chocolates amargos são boas fontes de antioxidantes. Além disso, a acerola é rica em vitamina C, o que faz dela uma dose dupla de poder no combate às varizes, já que essa vitamina fortalece a parede das veias. Para obter a vitamina C, tente comer frutas cítricas ou pimentões. Lembre-se de que todas essas frutas e vegetais fornecem mais nutrientes se consumidos cru e em sucos.

Taninos

Espinafre não só fornece flavonoides, como também contém taninos, os quais apertam e fortalecem o tecido das veias. Outra fonte potente de taninos é a castanha-da-índia, uma erva que os médicos na Europa prescrevem para varizes. Alimentos verdes escuros também contêm alguns taninos, sendo o trigo sarraceno aquele com o mais alto nível.

Alimentos a evitar

Quando se está tratando de varizes por meio de dieta, evitar certos alimentos é necessário para promover a saúde das veias. O açúcar e a farinha, ambos refinados, são prejudiciais para o sistema cardiovascular. Comer alimentos industrializados, tais como biscoitos, rosquinhas, doces e caixas de cereais, anulará os efeitos dos alimentos benéficos.

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