×
Loading ...

Alimentos que você não deve dar a seu cão

Atualizado em 21 novembro, 2016

Não importa a qualidade da ração do seu cachorro, ele sempre vai querer o que você estiver comendo. Infelizmente, muitos alimentos bons para os humanos são prejudiciais, ou até mesmo mortais, para os cães. Alguns dentre a maioria dos alimentos perigosos estão destacados aqui, mas para uma lista completa, verifique um livro de referência. Se seu cão ingerir qualquer alimento tóxico, converse com seu veterinário imediatamente.

Você deve evitar que seu cão ingira determinados alimentos (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Salmão cru

De todos os alimentos que fazem mal aos cães, o salmão cru é um dos mais mortais. Ele geralmente contém um parasita que é inofensivo aos humanos, mas que provoca doença de envenenamento nos cães. Dentre os animais, a doença apresenta uma taxa de 90% de mortalidade.

Loading...

Cebolas

Um cão que ingira uma cebola inteira ou mais que um xícara de cebola picada, seja crua ou cozida, está em perigo de anemia hemolítica. Essa doença ataca seu sistema imune natural, matando as células vermelhas do sangue, que combatem infecções. Sinais da anemia hemolítica incluem urina escura, respiração acelerada, vômitos e letargia.

Tomates

A planta do tomate e suas folhas são muito tóxicas aos cães, seguido pelo tomate verde ou não amadurecido e então pelos tomates maduros. A planta ou a fruta podem causar tremores e batimento cardíaco irregular.

Uvas e uvas-passas

Uma quantidade pequena de 250 g de uvas ou de uvas-passas é suficiente para deixar seu cão doente. Os sintomas incluem vômito e diarreia; com isso, dentro de 24 horas após ingeri-las, o cão está propenso a sofrer de insuficiência renal. 450 g ou mais de uvas e uvas-passas é suficiente para matá-lo.

Chocolate

Chocolate ao leite, meio-amargo e branco são venenosos para os cães. Uma dose tóxica está entre 28 gramas de chocolate ao leite para cada 500 gramas de peso corpóreo do cão, 28 gramas de chocolate meio-amargo para cada 1,5 kg ou 28 gramas de chocolate branco para cada 4,5 kg de seu peso. Maior frequência de urinação, tremores musculares e batimento cardíaco acelerado são sinais de que seu cão está sofrendo de envenenamento por chocolate.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...