×
Loading ...

Alimentos que deixam seus dentes mais brancos

Atualizado em 17 abril, 2017

Milhões de pessoas ao redor do mundo desejam um sorriso branco e brilhante. Infelizmente, muitos alimentos e bebidas do dia-a-dia descolorem os dentes ao manchá-los com o tempo. Porém, nem tudo está perdido; também existem muitos alimentos que ajudam a clarear naturalmente os dentes.

Frutas ácidas ajudam a branquear os dentes (Image by Flickr.com, courtesy of Alan L)

Morangos

Esfregar morangos nos dentes pode ajudar a deixá-los mais brilhantes. Faça uma pasta ao misturar bicarbonato de sódio e morangos amassados e use-a quando for escovar os dentes. Isso deve ser feito com moderação; apenas algumas vezes por semana.

Loading...

Frutas ácidas

Frutas ácidas, como as laranjas e os limões, também ajudam a clarear os dentes com o tempo. As cascas da laranja podem ser usadas para polir seus dentes ou serem combinadas em uma pasta. O suco de limão também tem um efeito branqueador, mas deteriora seu esmalte.

Frutas ácidas ajudam a branquear os dentes (Image by Flickr.com, courtesy of Alan L)

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã clareia naturalmente os dentes. Fazer gargarejos com ele diariamente vai ajudar a remover manchas claras na superfície do esmalte.

Frutas e vegetais crocantes

Assim como os biscoitos para cães ajudam a limpar os dentes deles, as fibras quebradas de vegetais e frutas crocantes se combinam com a saliva humana para remover partículas e bactérias extras. Exemplos destes são as maçãs, cenouras, couves-flores, aipos e peras.

Frutas e vegetais crocantes removem partículas e bactérias extras (Image by Flickr.com, courtesy of Jackie)

Período de tempo

Os alimentos podem ajudar a branquear seus dentes naturalmente, mas você não vai notar resultados instantâneos. Essas soluções fazem efeito com o tempo, e não são opções de reparo rápido.

Alimentos a evitar

Para manter a aparência branca e brilhante dos seus dentes, recomenda-se evitar alimentos que certamente irão manchá-los com o uso contínuo ao longo do tempo. Tais alimentos incluem chás, café, vinho tinto, cerejas e mirtilos. Também é aconselhável ficar longe do tabaco, e escovar seus dentes consistentemente para evitar o acúmulo de placa e tártaro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...