Que alimentos não devo dar para meu pastor alemão?

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por vivian rocha
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que alimentos não devo dar para meu pastor alemão?
Muitas comidas podem fazer mal a pastores alemães (german shepherd puppy image by Jeff from Fotolia.com)

Independente do que o seu pastor alemão gostaria que você acreditasse, ele não deve comer tudo que estiver à vista. Na verdade, existem vários alimentos que são muito prejudiciais para eles. Muitos, são alimentos que a maioria dos donos não acham que serão, como uvas e cebolas. Antes de alimentar o seu cão com alimentos humanos, esteja ciente do que é saudável e prejudicial para ele.

Outras pessoas estão lendo

Chocolate

Talvez este seja o alimento mais comum que você já sabe que deve evitar. Esse doce é tóxico para os pastores alemães por causa de uma substância chamada teobromina ou teofilina. Quando ingerido pelos cães, o chocolate afeta o sistema nervoso e pode causar problemas no coração. Além disso, a cafeína encontrada no chocolate também pode ser prejudicial.

Uvas e passas

Apesar de saudáveis para os seres humanos, as uvas podem ser especialmente tóxicas para os animais de estimação. De acordo com PetEducation.com, elas contêm uma toxina desconhecida que pode causar danos aos rins dos cães. As passas devem ser evitadas também, já que elas são simplesmente uvas secas.

Comida para cães de baixa qualidade

Os pastores alemães só devem receber alimentos que sejam feitos com ingredientes de qualidade. De acordo com KLGSD.com, algumas empresas de alimentos de baixa qualidade incorporam cães e gatos sacrificados na comida. Por isso, esses alimentos devem ser evitados. Muitos cães ficam bem comendo alimentos orgânicos que contenham frutas frescas, legumes e proteínas. Alguns donos de pastores defendem o uso de dietas cruas, enquanto alguns fazem eles mesmos a comida de seus animais de estimação. Qualquer que seja a abordagem que você utilize, certifique-se de usar uma comida que seja livre de produtos químicos e conservantes. Consulte o veterinário do seu cão para que ele lhe ajude a escolher os melhores alimentos.

Cebola e alho

A cebola e o alho, sejam cozidos, crus ou em pó, contêm sulfóxidos e dissulfetos, que podem afetar as células vermelhas do sangue do pastor e causar anemia. O alho é menos tóxico do que a cebola, mas ainda assim deve ser evitado. Mantenha as papinhas de bebê longe do seu pastor, já que muitas contêm cebola.

Laticínios

De acordo com o site PetEducation.com, não se deve dar leite e derivados a pastores alemães. Muitos cães não possuem quantidades suficientes da enzima lactase, que é necessária para digerir propriamente a lactose do leite. Quando a quebra das moléculas não ocorre, o resultado geralmente é diarreia, o que pode levar à desidratação e dor de estômago. Se seu cão gosta de leite, tente alimentá-lo com o tipo sem lactose, formulado especialmente para animais de estimação.

Cogumelos

O site PetEducation.com afirma que os cogumelos podem ser extremamente prejudiciais aos cães. Alguns deles contêm toxinas que podem afetar vários sistemas do corpo, causando choque e resultando em morte. Mesmo que você não alimente o seu cão com cogumelos, ele pode comer os que crescem do lado de fora. Mantenha-se atento ao ambiente em que o animal fica, para evitar que comam esses fungos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível