Saúde

Alimentos que devem ser evitados por pacientes com cálculo biliar

Escrito por ross lane | Traduzido por leonardo de azevedo prado
Alimentos que devem ser evitados por pacientes com cálculo biliar

Os pacientes com cálculo biliar devem evitar alimentos com muita gordura, como a carne vermelha

meat 2 image by Susan Rae Tannenbaum from Fotolia.com

Os indivíduos com cálculo biliar devem escolher alimentos e bebidas que possam prevenir maiores problemas. A adoção de uma dieta que evite alguns alimentos específicos pode impedir a formação do cálculo biliar e reduzir os sintomas de outros tipos de doenças na vesícula, mesmo os que precisam de cirurgia. Entretanto, os profissionais afirmam que é necessário ter a atenção médica adequada para dores e desconfortos causados por problemas na vesícula e que evitar certos alimentos pode não ser o suficiente para tratar esses problemas completamente.

Outras pessoas estão lendo

Alimentos com muita gordura

Os alimentos que contêm altas quantidades de gordura devem ser evitados para reduzir a formação de sintomas e desconfortos relacionados ao cálculo biliar. Os ovos, a carne de porco, as gorduras saturadas, as nozes e os laticínios devem ser reduzidos ou eliminados de sua dieta para impedir a formação do cálculo e outros problemas em pacientes com problemas na vesícula. Os autores do website www.gallbladderattack.com recomendam que os pacientes não cortem completamente o consumo de gordura, a não ser que uma crise esteja ocorrendo. Os óleos de ômega 3 e o azeite extra virgem são recomendados para a manutenção os níveis desejados de gordura em uma dieta.

Açúcar

Os alimentos com bastante açúcar e adoçantes artificiais devem ser evitados por pacientes com problemas na vesícula biliar. Os sucos de fruta, os refrigerantes e os sorvetes não são indicados se você pretende prevenir ataques de vesícula e pedras. Além dos níveis altos de açúcar, vários desses alimentos também possuem um alto nível de gordura, aumentando seu potencial nocivo.

Cafeína

A cafeína não é recomendada a pacientes que sofram com problemas na vesícula biliar. Isso inclui refrigerantes com cafeína (também problemáticos por causa do açúcar), o chá preto e o café. De acordo com a Universidade de Maryland, nos EUA, pesquisas sugerem que a ingestão de café pode reduzir a probabilidade de cálculo biliar, pois a cafeína aumenta a atividade da bexiga. Entretanto, esse aumento pode causar desconforto em pacientes com outros tipos de doenças de vesícula.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media