Alimentos fontes de probióticos

Escrito por doanphuong nguyen | Traduzido por antonio silva
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Alimentos fontes de probióticos
Os alimentos com probióticos ajudam a manter o sistema digestivo saudável (Milk, milk and hands image by Mykola Velychko from Fotolia.com)

Os probióticos são microrganismos vivos benéficos que residem em seu aparelho digestivo. Eles ajudam a manter um sistema digestivo saudável através da diminuição do crescimento de bactérias nocivas. Os probióticos são freqüentemente chamados de "bactérias boas" por causa de seus benefícios de saúde.

Muitos americanos tomam probióticos para ajudar a digestão ou para o tratamento de doenças como a diarreia, intolerância à lactose, a síndrome do intestino irritável, doença de Crohn e as infecções fúngicas.

Muitas lojas de alimentos saudáveis vendem probióticos como suplementos alimentares, mas eles também estão disponíveis em certos alimentos.

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Tipos de probióticos

Ao comprar alimentos ricos em probióticos, verifique os rótulos dos produtos. Há dois principais grupos de probióticos: Lactobacillus e Bifidobacterium. Cada grupo tem espécies diferentes, e cada espécie tem diferentes tipos.

Alguns probióticos comuns incluem Lactobacillus acidophilus, Bifidobacterium bifidus e levedura Saccharomyces boulardii.

Iogurte e Kefir (Bebida láctea)

Algumas marcas de iogurte populares contêm probióticos. Por exemplo, Danone Activia contém Bifidobacterium animalis, um probiótico de rápida digestão. Ao fazer compras de iogurte, procure produtos que apresentam as palavras "vivo" ou "ativo" na embalagem. Isso significa que o produto contém bactérias vivas e ativas, que vão promover a saúde digestiva.

Os probióticos no iogurte incluem Lactobacillus bulgaricus, Lactobacillus acidophilus, Streptococcus thermophilus e bifidobactérias.

Kefir é uma bebida láctea cremosa semelhante ao iogurte. Ela contém probióticos geralmente não encontradas no iogurte, como Lactobacillus Cáucaso.

Queijos

Escolha produtos de queijo que também contenha probióticos, incluindo petiscos de queijo naturais LiveActive da Kraft (que contêm o probiótico Bifidobacterium lactis) e Bros Iavarone. Queijo iogurte Amish especialmente selecionado (preparado com culturas de probióticos vivos Lactobacillus acidophilus e bactéria bífida). Outras boas fontes de probióticos incluem queijo azul e outros queijos maturados.

Queijos ricos em probióticos geralmente apresentam palavras como "cultura viva", "cultura ativa" ou "probiótico" na embalagem.

Outro produtos lácteos

Outros laticínios ricos em probióticos incluem o leite acidophilus e a manteiga. Tal como o iogurte, kefir, queijo, leite acidophilus e manteiga são produzidos por um processo de fermentação em que as bactérias lácticas decompõe a lactose (açúcar do leite) em ácido láctico. Leite acidófilo é cultivado com os probióticos Lactobacillus acidophilus, enquanto a manteiga é frequentemente cultivada com os probióticos Streptococcus lactis.

Alimentos lácteos não fermentados

Determinados laticínios não fermentados são também ricos em probióticos, incluindo chucrute (repolho fermentado), o kimchi (couve picante coreano), o tempeh (um produto de soja fermentada) e molho de soja.

Os probióticos encontrados nos alimentos lácteos não fermentados incluem Lactobacillus planatarum, Lactobacillus brevis e Lactobacillus acidophilus.

Quando for comprar produtos alimentícios fermentados, certifique-se que os rótulos incluem palavras como "vivo" ou "culturas ativas." Muitas marcas comerciais de alimentos lácteos não fermentados, como chucrute, não contêm probióticos.

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