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Alimentos com grande concentração de globulinas

A globulina é uma proteína do soro que é encontrada no sangue. Existem quatro tipos diferentes de globulina: alfa-1, globulina alfa- 2, globulina beta e gama globulina. Se qualquer um destes tipos ficar diminuído, podem ocorrer problemas de saúde. Em alguns casos, as globulinas podem ser aumentadas por meio de uma dieta que inclua alimentos ricos em proteínas que sejam ricos em globulina.

As sementes de cânhamo são um alimento com grande concentração de globulina (seeds image by timur1970 from Fotolia.com)

Sementes de cânhamo

As sementes de cânhamo são muito nutritivas. Não só elas contêm um alto nível de globulina, como também têm ácidos graxos de ômega 3, vitamina E, zinco, ferro e magnésio. As sementes de cânhamo podem ser consumidas puras, cozidas no pão ou muffins, colocadas no cereal ou granola ou polvilhadas em saladas.

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Soja

A soja é uma leguminosa que é bem conhecida por seus benefícios nutricionais. Ela é rica em fibras, vitamina E, zinco, ferro e ácidos graxos, entre outros nutrientes. A soja também é versátil e consumida de diversas formas. O leite de soja, tofu, tempeh, sorvete de soja e queijo de soja são apenas algumas das maneiras que você pode comer soja para consumir a globulina.

Frutos do mar

Certos tipos de frutos do mar são ricos em globulina, incluindo frutos do mar que são ricos em ferro, como ostras, sardinha e camarão.

Carne vermelha

A carne vermelha é um alimento que é rico em proteína e globulina. Carnes vermelhas incluem carne bovina, cordeiro, carne de veado e bisões.

Frutas e legumes secos

Você também pode obter globulina comendo damascos secos, ameixas, passas ou ervilhas. Frutos secos e legumes também são ricos em vitaminas e outros nutrientes e pobres em gordura.

Vegetais de folhas verdes

Folhas verdes escuras são uma fonte de globulina. Todas as folhas verdes escuras fornecem globulina quando consumidas, mas mostarda, couve e espinafre são particularmente as mais ricas em globulina. Elas também são ricas em nutrientes e particularmente ricas em vitaminas A e C.

Grãos integrais

Os cereais integrais são uma fonte de globulina, incluindo pães integrais e cereais, e são também fonte de fibras e ferro.

Ovos

Os ovos são uma fonte de globulina. Também são ricos em ácidos graxos essenciais, vitaminas A, E, D, K, B6 e B12, cálcio, ferro, fósforo, zinco, tiamina, magnésio, sódio, niacina, cobre, manganês, selênio, potássio e riboflavina.

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Referências

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