Mais
×

Alimentos que induzem naturalmente o parto

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quarenta semanas podem parecer uma eternidade para uma mulher grávida. Felizmente, existem alguns alimentos que, quando ingeridos, podem induzir o parto, se o colo do útero já estiver em processo de dilatação.

Alguns alimentos podem acelerar o trabalho de parto (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Alimentos picantes

Os alimentos picantes, como o curry, pratos indianos ou mexicanos, são conhecidos por induzir o parto em algumas mulheres, de acordo com o site Giving Birth Naturally.

Abacaxi

Consumir o abacaxi fresco pode ajudar a estimular as prostaglandinas, que ajudam a amadurecer o colo do útero e preparar o corpo para o parto.

Chá da folha de framboesa vermelha

O chá de folhas de framboesa vermelha ajuda a tonificar e relaxar os músculos uterinos, de acordo com o Pregnant Health, encurtando o trabalho de parto. Além disso, ele também pode ajudar a aliviar as contrações de Braxton-Hicks.

Berinjela

Acreditava-se que a berinjela à parmigiana induzia o parto, no entanto, podem ser os outros ingredientes deste prato e não a próprio berinjela. De acordo com o Giving Birth Naturally, tanto o manjericão quanto o orégano podem ter a capacidade de atuar sobre o trabalho de parto.

Opinião dos especialistas

De acordo com os especialistas do "WhatToExpect.com", não existem alimentos apoiados pela ciência médica que indubitavelmente levem ao trabalho de parto. Se quiser tentar comer algo para essa finalidade, não se esqueça de obter a permissão do seu médico primeiro.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article