Mais
×

Alimentos para mergulhar em uma fonte de fondue de chocolate

Atualizado em 23 março, 2017

Ao invés de servir um bolo ou torta como sobremesa, experimente uma fonte de fondue. Fontes de fondue de chocolate permitem várias combinações de sabores para sua família e amigos. Elas também tornam a hora da sobremesa uma criativa experiência gastronômica, que será diferente para cada pessoa, de acordo com que alimentos escolherem mergulhar no chocolate.

Fonte de fondue de chocolate (Getty Images)

Use frutas

Frutas podem ser maravilhosas puras, mas quando você adiciona chocolate, a combinação de sabores é deliciosa. Arrume uma bandeja de frutas frescas, como morangos, pedaços de laranja, bananas e maçãs, framboesas e fatias de abacaxi. Em outra bandeja, coloque frutas secas, como damascos, papaya e manga. Ofereça palitos de dente ou de bambu para os convidados poderem mergulhar a fruta no chocolate.

Morango sendo mergulhado no fondue de chocolate (ffolas/iStock/Getty Images)

Bolos firmes e doces

Várias sobremesas deliciosas ficam ainda melhores ao serem mergulhadas em chocolate. Use pedaços de um fudge encorpado, cubos de um bolo de consistência firme, cheesecake, biscoitos de manteiga de amendoim e raspas de chocolate, brownie e pedaços de toffee, marshmallows grandes e biscoitos tipo waffer.

Certifique-se de apenas incluir sobremesas que possam suportar ser mergulhadas no fluxo de chocolate. Se você usar itens muito moles, como pedaços de torta ou de bolos muito finos e fofos, a fonte de chocolate se tornará uma bagunça nada apetitosa, ao invés de uma sobremesa saborosa.

Fondue de chocolate e marshmallows (hunnysan/iStock/Getty Images)

Salgados também combinam

Para equilibrar a doçura do chocolate, crie uma bandeja de petiscos salgados. Experimente pretzels em forma de bastões, amêndoas e castanhas salgadas, cubos de queijo cheddar e salgadinhos de batata. Apesar de algumas dessas opções parecerem estranhas, a combinação entre doce e salgado oferece uma explosão de sabor. Bastará que um convidado experimente e deguste um salgadinho de batata coberto de chocolate para que a notícia sobre a combinação estranha, porém deliciosa, se espalhe, e então você verá todos os seus convidados clamando pelo petisco salgado.

Salgadinhos de batata (olgakr/iStock/Getty Images)

Seja criativo

Surpreenda sua família e amigos com ideias que podem apresentar a eles uma maneira completamente nova de pensar sobre chocolate. Use pequenos quadrados de waffles, rosquinhas em miniatura, crepes, biscotti (biscoitos típicos italianos), panquecas, biscoitos da sorte e barrinhas de granola. Outras opções podem ser gengibre e mesmo pimentas cristalizadas. A combinação entre doce e apimentado resulta em um petisco saboroso, porém chocante. Sua imaginação é o único limite, já que quase tudo fica maravilhoso mergulhado em chocolate, mesmo que sejam apenas seus dedos.

Biscoito da sorte (rsester/iStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article