Alimentos para misturar na ração do cão

Escrito por mary lambert | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos para misturar na ração do cão
Certos alimentos misturados com ração canina podem fornecer nutrientes extras para os animais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Depois do recolhe de alimentos de animais em 2007, muitos donos de cães têm procurado maneiras melhores de alimentar seus bichinhos. Aqueles que acharam uma dieta completamente preparada em casa muito complicada, além de consumir muito tempo, optaram por uma dieta caseira suplementada, que é baseada em ração canina de alta qualidade, com suplementos alimentares adicionais para fornecer nutrição extra. Para evitar desequilíbrios nutricionais, quaisquer suplementos alimentares misturados na ração do cão devem ser restritos a 10% ou menos da dieta geral do animal.

Outras pessoas estão lendo

Ovos

Comparados à maioria das outras fontes de proteínas, os ovos contêm mais dos aminoácidos que os cães precisam, de acordo com Rebecca Remillard, doutora e médica veterinária com diplomacia na American College of Veterinary Nutrition (Faculdade Americana de Nutrição Veterinária) e fundadora das Veterinary Nutritional Consultations (Consultas Nutricionais Veterinárias) em Holliston, Massachusetts, EUA. Os ovos misturados à ração dos cães devem sempre ser cozidos porque os ovos crus contêm avidina, uma enzima que aumenta a biotina da vitamina B, que pode levar a problemas na pele e na pelagem dos cães.

Alimentos para misturar na ração do cão
Ovos contêm muitos aminoácidos que os cães precisam (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Requeijão e iogurte

Misturar requeijão e iogurte à ração do seu cão pode fornecer cálcio e proteína adicionais. O requeijão é especialmente rico em proteína. O iogurte contém culturas ativas, que promovem o crescimento de micro-organismos benéficos no trato digestivo de um cão. As opiniões de especialistas sobre alimentar cães com laticínios diferem. A ASPCA (Sociedade Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais, EUA) é contra alimentar cães com leite ou produtos à base de leite para evitar diarreia e outros problemas digestivos. Porém, o website Pet Education afirma que uma dieta leve de requeijão e arroz pode ser dada a um cão com colite para ajudar um cólon inflamado a descansar e se curar. O website também sugere adicionar requeijão à alimentação especial de uma cadela prenha, em dias alternados, para fornecer proteína extra. O Pet Education reconhece que alguns cães adultos podem desenvolver diarreia se alimentados com grandes quantidades de produtos laticínios. Se misturar requeijão ou iogurte à ração, use quantidades moderadas (10% ou menos da dieta geral do cão).

Vegetais

Vegetais frescos e cozidos adicionam vitaminas, minerais e fibras à dieta de um cão. Alguns vegetais devem ser cozidos antes de misturá-los à ração para ajudar o animal a digeri-los adequadamente. Estes incluem as ervilhas, brócolis e couve-flor. Se os vegetais estão crus quando misturados à ração (como a cenoura e as folhas de espinafre), eles devem ser ralados finamente para facilitar a absorção de nutrientes e a digestão. Os cães não devem ser alimentados com folhas de ruibarbos, cogumelos, cebolas, alho ou cebolinha.

Alimentos para misturar na ração do cão
Misture vegetais à ração do cão para vitaminas e minerais adicionais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Peixes de água fria

Peixes de água fria, tais como as sardinhas e o salmão, fornecem ácidos graxos que podem reduzir inflamações causadas pela artrite e colite em cães. Estes peixes também ajudam a melhorar pelagens secas e sem brilho. Podem ser usados como alimento fresco, cozido ou enlatado. Os ossos das sardinhas enlatadas e do salmão geralmente são suaves o suficiente para alimentar com segurança um cão e fornecer uma boa fonte de cálcio adicional. Se os ossos forem muito duros para serem esmagados com a parte de trás de um garfo, retire-os do peixe antes de misturá-lo à ração do cão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível