Alimentos que não possuem cálcio

Escrito por crystal welch | Traduzido por andressa ferrari arevalo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos que não possuem cálcio
A maionese é um dos alimentos que não possui cálcio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se a ingestão de cálcio é motivo de preocupação para você, tenha certeza de que há uma variedade de alimentos disponíveis que não contêm cálcio. Alguns dos alimentos contêm naturalmente uma quantidade zero de cálcio, enquanto outros alimentos são fabricados para serem assim. De qualquer forma, há algo para satisfazer o seu paladar e suas preocupações nutricionais.

Outras pessoas estão lendo

Óleos

De acordo com o USDA, há uma grande variedade de óleos na nossa alimentação que não contêm cálcio. Os óleos podem vir de fontes de origem animal, como carne bovina, de peru, frango, cordeiro, vitela ou outras variedades de carnes vermelhas e suas gorduras.

Os óleos livres de cálcio também podem vir de fontes de origem vegetal, como sementes de linhaça, semente de uva, coco, vegetal, avelã, mostarda, soja, nozes, milho, semente de girassol, canola, amendoim ou azeitonas, cita o USDA.

Outro tipo de óleo é o de peixe, encontrado em sardinha, salmão, fígado de bacalhau, arenque e cavala, afirma o site nutritiondata.com. Os óleos podem ser das variedades insaturadas, saturadas ou gorduras trans. Todas as variedades contêm zero cálcio, afirma nutritiondata.com. Os óleos vêm em uma infinidade de formas, incluindo cápsulas, líquido, aspersão ou forma endurecida (como gordura).

Maionese

A maionese pode ser fabricada de modo que não contenha qualquer cálcio. Ela pode ser comercialmente processada ​​sem adição de ovos ou laticínios, para que não contenha colesterol, para que tenha teor de calorias reduzido e se encaixe em um plano de refeição de baixo teor de sódio. Segundo o USDA, as variedades de maionese podem conter grandes quantidades de ácidos graxos omega-6, que protegem o sistema cardiovascular. Por exemplo, uma xícara de maionese hipocalórica pode fornecer mais de 40.000 miligramas destes ácidos graxos benéficos, cita nutritiondata.com.

Margarina

A margarina pode ser feita de óleos vegetais, existindo até versões enriquecidas com esteróis. Elas podem ser fabricadas com ou sem adição de sal e açúcar. Podem ser compradas em forma de bastão ou em uma caixinha. De acordo com nutritiondata.com, as variedades de margarina não contêm cálcio, mas podem fornecer diversos outros nutrientes, como os ácidos graxos ômega-3.

Doces

É possível consumir uma grande quantidade de balas que não contém nenhum cálcio. Chiclete se enquadra na categoria de doces, de acordo com o USDA. Segundo o site nutritiondata.com, o chiclete contém zero de cálcio, assim como outros tipos de goma de mascar. Você pode desfrutar de algumas balas duras, como as de sabor de hortelã e outras variedades mentoladas, gengibre e canela, sem obter qualquer cálcio. Alcaçuz, tanto as versões vermelhas como as pretas, estão disponíveis. Balas de goma e balas mastigáveis não contêm cálcio, diz nutritiondata.com. Se o chocolate também estiver na sua lista, de acordo com nutritiondata.com, o pó de cacau sem açúcar não tem nenhum cálcio e pode ser usado para fazer doces.

Picolés

Há uma infinidade de sabores de picolés, ou gostosuras congeladas, que estão disponíveis sem cálcio para você desfrutar e satisfazer o seu desejo por doces. O picolé pode ser tanto de sabores misturados de suco de fruta, como abacaxi e coco, ou pode ser de sabor artificial, afirma o USDA.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível