Alimentos que reduzam desejos por doces durante uma dieta de baixo carboidrato

Escrito por julie duncan | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alimentos que reduzam desejos por doces durante uma dieta de baixo carboidrato
Elimine o desejo por alimentos ricos em carboidratos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Caso você esteja começando uma dieta baixa em carboidratos, por ter uma compulsão incontrolável por alimentos ricos em carboidratos, principalmente em torno do meio dia e da noite. Livrar-se deles parece difícil, principalmente se você for dependente. Existem alguns alimentos que ajudam a evitar esses desejos e dão aquele estímulo que você precisa.

Outras pessoas estão lendo

Coma proteínas

As proteínas reduzem a ansiedade e proporcionam uma sensação de plenitude. Comer itens como castanhas, carnes, peixe e proteínas de soro de leite podem ajudar a conter os impulsos do consumo de alimentos proibidos. Tenha esses alimentos em mãos para impedi-lo de chegar até os doces pré-embalados e batatas fritas. Basta colocar um punhado de castanhas em sacos de armazenamento. É possível contá-las para saber exatamente quantas calorias ou carboidratos estão contidos em cada saco. Guarde carnes ou peixes em sacos de armazenamento na geladeira para facilitar a conveniência, ou simplesmente misture um pouco de proteína de soro de leite para fazer uma vitamina.

Alimentos que reduzam desejos por doces durante uma dieta de baixo carboidrato
As proteínas reduzem a ansiedade e proporcionam uma sensação de plenitude

Troque doces por frutas

Caso você tenha desejo por doces, você pode comer morangos, framboesas ou uvas para ajudar a diminui-lo. O doce sabor natural das frutas ajudará você a se afastar dos impulsos para comer guloseimas cheias de açúcar. Seja cauteloso ao usar adoçante artificial para deixar as frutas com um sabor mais doce, pois eles têm sido conhecidos por realmente fazer com que esses desejos aumentem. É sempre melhor comer as frutas com seu sabor natural.

Alimentos que reduzam desejos por doces durante uma dieta de baixo carboidrato
Troque doces por frutas

Vegetais no lugar das massas

Um desejo por massas pode ser eliminado por finas abobrinhas na forma e tamanho da massa. Também é possível adicionar seu próprio molho de espaguete caseiro sem açúcar e um pouco de carne moída à abobrinha para ter uma refeição semelhante à massa. Cozinhar berinjela no lugar de massas, em refeições como lasanha, pode reduzir o desejo.

Alimentos que reduzam desejos por doces durante uma dieta de baixo carboidrato
Elimine seu desejo por massas

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível