Mais
×

Alimentos que repelem piolhos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os piolhos podem ser um problema incômodo e persistente, e é importante saber maneiras de evitar uma infestação. Eles são parasitas que, quando penetram nos cabelos e na pele, podem causar coceira intensa e infecção. Mergulhar pentes em água fervente antes de usar ou aplicar xampus especiais pode ajudar -- mas a maneira como você come também pode ser um repelente natural. Aperfeiçoando seu sistema imunológico, você poderá se manter saudável e manter os piolhos longe, de acordo com um jornal de Londres, o The Independent.

Arranhões severos na pele podem causar cicatrizes (scratch marks image by AGphotographer from Fotolia.com)

Ervas e especiarias

Ingerir ervas e especiarias pode melhorar seu sistema imunológico e manter os piolhos longe. Alho e folhas de cravo da índia são bons de ter à mão. De acordo com o site americano Immune Support, comer alho cru desenvolve anticorpos que são úteis na prevenção contra piolhos. Os compostos naturais e o aroma das folhas de cravo da índia também são defesas contra os parasitas.

Sobremesa de iogurte e chá

Faça uma sobremesa de iogurte e chá, fortaleça os anticorpos e desenvolva o seu sistema imunológico. Os conteúdos do iogurte incluem bactérias saudáveis vivas, como lactobacilos -- além de outras bactérias -- que são ótimas para evitar infecções e feridas na pele. De acordo com o site americano Wellsphere, os níveis elevados dessas substâncias no iogurte podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico dos humanos. Tomar chá é uma forma de ingerir polifenóis que protegem o corpo dos radicais livres.

Vegetais e nozes

Coma muitos vegetais e nozes em forma de petiscos. De acordo com o jornal londrino The Independent, o brócolis contém muitas vitaminas de que o corpo precisa para se manter saudável e forte. Tornar a ingestão de nozes um hábito também ajuda a melhorar o sistema imunológico. Os pais devem incentivar seus filhos a comerem alimentos saudáveis, incluindo vegetais frescos e nozes, tornando-os parte da dieta diária.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article