Alimentos ricos em arginina

Escrito por sunny griffis | Traduzido por luciana ferraz
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Alimentos ricos em arginina
As melhores fontes de arginina são os alimentos ricos em proteína (Nuts by Steffenz)

A arginina é um aminoácido não essencial. Os aminoácidos são os blocos de construção da proteína e são necessários para a saúde e bem estar. Um aminoácido não essencial é aquele que o corpo humano pode produzir sozinho. Existem muitos benefícios na arginina, de acordo com o site "Nutritional Supplements Health Guide", inclusive o aumento da imunidade, a habilidade de desintoxicar o fígado e o aumento da fertilidade em homens. As melhores fontes alimentícias de arginina são aquelas ricas em proteínas. Estes alimentos são comuns e fáceis de incorporar nas refeições diárias. Manter uma dieta saudável e balanceada vai resultar na obtenção das quantidade adequadas de qualquer aminoácido, inclusive a arginina.

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Castanhas

Algumas das fontes mais ricas de arginina são as castanhas e as sementes. Sementes de abóbora, amendoim e sementes de gergelim contém grandes quantidades de arginina. Amêndoas, nozes e avelãs também são boas opções. A maioria das castanhas têm aproximadamente de 2 a 4g de arginina a cada porção de 100g, de acordo com o site "Dietary Fiber Food. " As castanhas são opções de lanches convenientes, facilitando o consumo suficiente de arginina.

Laticínios

Como os laticínios são alimentos ricos em proteínas, eles também contém boas quantidades de arginina. Queijos como muçarela, provolone e parmesão contém 1g de arginina por porção. Leite e creme de leite também oferecem cerca da mesma quantidade. Se você aprecia laticínios, adicionar pequenas quantidade de queijo ou outros laticínios a uma refeição vai te ajudar a conseguir a quantidade necessária de arginina.

Carne

Carne de boi e vitela são carnes que contém as maiores quantidades de arginina, fornecendo cerca de 2g a cada porção de 100g. Frange e atu também têm quantidades notáveis de cerca de 1,19g e 1,74g respectivamente segundo o "Dietary Fiber Food." Salmão e camarão são outra opção de adquirir sua arginina de fontes animais.

Legumes

Leguminosas são uma fonte vegetal rica em arginina. Feijões, vagens e feijão preto são boas opções, com cerca de 2g por porção. Uma das fontes mais ricas em arginina entre os legumes é a soja. Por exemplo, a soja seca e tostada contém 3g de arginina. A farinha de soja também contém a mesma quantidade, e é fácil de incluir em receitas para aumentar a quantidade de aminoácidos da receita.

Grãos

A arginina é achada na maioria dos alimentos integrais, inclusive o arroz integral, a quinoa e o teff. Batatas doce e gérmen de trigo também são boas fontes. Pães de gérmen de trigo também contém amplas quantidades de arginina. Este aminoácido está presente em uma vasta quantidade de alimentos, de produtos animais a vegetais. Isto facilita a inclusão de generosas quantidades destes.

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