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Alimentos ricos em citrulina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A citrulina é um aminoácido essencial para desintoxicar e remover a amônia do fígado. Embora seja classificada como um aminoácido não essencial, além de limpar o fígado, ela também contribui para a capacidade do corpo de balancear a ingestão de nitrogênio e apoia o metabolismo. Certos alimentos são ricos em citrulina e incluir alguns deles em suas refeições diárias pode contribuir para sua saúde e bem estar.

As proteínas geralmente são ricas em citrulina (steak image by jimcox40 from Fotolia.com)

Alimentos com citrulina

Os alimentos ricos em proteína geralmente contêm citrulina. Os exemplos incluem leite, ovos, carne, peixe e feijões. Além disso, a melancia é uma ótima fonte de citrulina, assim como cebolinhas, alho e cebolas. A melancia também é uma defesa eficaz contra problemas cardiovasculares e hipertensão.

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Deficiência de citrulina

A deficiência de citrulina pode causar fadiga e falta de força muscular. Como resultado, sugere-se que pelo menos alguns alimentos que contenham citrulina sejam consumidos diariamente. Os pacientes diagnosticados com deficiência de citrulina por um médico receberão uma dieta com quantidades mais altas desse aminoácido.

Perigos da citrulina

Consulte seu médico antes de decidir suplementar sua dieta com citrulina. Alguns médicos reportam que o excesso dessa substância, por um longo período, pode causar doenças renais e hepáticas.

Efeitos da citrulina

As proteínas que contêm citrulina devem ser consumidas diariamente. Além disso, esses alimentos são benéficos por outros motivos e contribuem para a saúde e força muscular por meio de outros nutrientes necessários. A citrulina também é reconhecida por ajudar o sistema imunológico.

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Referências

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