Alimentos ricos em vitamina C e zinco

Escrito por amy cates | Traduzido por wanderson david
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A vitamina C e o zinco são frequentemente tomados como suplementos, mas estão presentes naturalmente em diversos alimentos, o que faz com que seus benefícios sejam facilmente obtidos por meio de uma dieta equilibrada.

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Benefícios da vitamina C

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água também conhecida como ácido ascórbico. Sua função é promover o desenvolvimento celular e a absorção de cálcio e ferro. Essa vitamina também ajuda a conservar os ossos, dentes e vasos sanguíneos e a melhorar o sistema imunológico.

Alimentos com vitamina C

A vitamina C é encontrada em muitas frutas e vegetais, incluindo frutas cítricas, tomates, verduras, brócolis, pimentões vermelhos e a goiaba.

Falta de vitamina C

Uma falta de vitamina C pode se apresentar por meio de casos moderados de anemia, fraca regeneração de feridas e, nos casos mais graves, escorbuto.

Benefícios do zinco

O mineral zinco tem um papel importante em promover uma pele saudável e melhorar o sistema imunológico, além de ser essencial para o metabolismo.

Alimentos com zinco

O zinco é encontrado no fígado de vitela, algas, espinafre, sementes de abóbora, acelga, carne de cordeiro, carne bovina, camarão, verduras, brócolis e tomilho.

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