Como alinhar corretamente a cabeça e o pescoço no pilates

Escrito por ivy liu | Traduzido por lucas de barros
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Como alinhar corretamente a cabeça e o pescoço no pilates
O pilates é uma técnica reconhecida para o tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

É bastante comum que iniciantes não tenham certeza de como alinhar a cabeça para executar exercícios no pilates. O alinhamento correto da cabeça e do pescoço é importante para prevenir lesões e promover a boa postura. Siga esses passos para manter o alinhamento adequado da cabeça e do pescoço em todos os exercícios de pilates.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

  1. 1

    Posicione a cabeça corretamente: não deixe os ombros largados nem erga o queixo. Centralize a cabeça diretamente acima dos ombros, onde sentir que as orelhas estejam alinhadas com eles.

  2. 2

    Posicione o pescoço corretamente: nunca deixe-o arqueado e, em vez disso, mantenha-o reto e tente alongá-lo.

  3. 3

    Dobre o queixo ligeiramente em direção ao pescoço.

Dicas & Advertências

  • Utilize imagens para ajudar a atingir a postura e o posicionamento corretos no pilates. Por exemplo, ao alongar o pescoço, tente imaginar uma longa haste que se estende a partir do seu cóccix até o occipital.
  • Se tiver qualquer tipo de dor muscular persistente, pare o regime de exercícios e consulte um médico ou fisioterapeuta.

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