O que é alinhar à grade na área de trabalho?

Escrito por david nield Google | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é alinhar à grade na área de trabalho?
Descubra o que é alinhar à grade no Windows (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Alinhar à grade é um recurso incluído nas versões mais recentes do Windows que permite aos usuários organizar automaticamente os ícones na área de trabalho com base em uma grade invisível. Isso significa que os ícones serão encaixados quando criados ou movidos.

Outras pessoas estão lendo

Função

Quando o recurso alinhar à grade está ativado, todos os ícones na área de trabalho serão transferidos para o local mais próximo em uma grade invisível, para que fiquem alinhados. Eles não serão agrupados ou movidos mais do que um espaço de grade – este é um outro recurso, chamado "Auto Arrange" (Organizar automaticamente).

Características

O procedimento de ativação e desativação varia entre as versões do Windows. Em cada caso, o processo inicia-se com o botão direito do mouse sobre uma área vazia da área de trabalho. No XP, escolha "Arrange Icons by/Align to Grid." (Organizar ícones por/Alinhar à grade). No Vista e no Windows 7, o recurso encontra-se em "View/Align to Grid" (Exbir/Alinhar à grade) ou "View/Align Icons to Grid" (Exibir/Alinhar ícones à grade) no menu do botão direito.

Alterações

É possível alterar o espaçamento entre os ícones e o seu tamanho no componente "Display" (Vídeo) em "Control Panel" (Painel de Controle). Novamente, o processo varia entre as versões do Windows – verifique os arquivos de ajuda do sistema operacional para obter instruções completas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível