Como alinhar objetos em um caminho no Illustrator

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por andré bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Para alinhar objetos um de cada vez em um caminho no Adobe Illustrator, use as guias inteligentes para lhe ajudar. Se você deseja alinhar vários objetos idênticos em um caminho, use as "Blend Options" (opções de mistura) para criar esses objetos primeiro. Isso replicará os objetos em uma linha mestra invisível. É possível alinhar todos automaticamente por um caminho de sua escolha simplesmente substituindo essa linha mestra com o seu caminho. Essa é uma técnica útil para criar, por exemplo, pequenos círculos no caminho de um círculo maior, como pérolas em um colar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Alinhe um único objeto em um caminho

  1. 1

    Crie um novo documento no Illustrator. Clique no menu "View" (Visão) e clique na opção "Smart Guides" (Guias inteligentes) para colocar uma marcação do lado dela. Clique no menu "View" novamente se você possui o Illustrator CS4, e clique em "Snap to Point" (Aderir ao ponto) para colocar uma marcação do lado daquela opção.

  2. 2

    Selecione a “Line Segment Tool” (Ferramenta de segmentos de linha) ou a "Pen Tool" (Ferramenta de caneta) na caixa de ferramentas e desenhe uma linha de qualquer tamanho no documento.

  3. 3

    Clique na "Selection Tool" (Ferramenta de seleção) na caixa de ferramentas. Arraste o círculo por sobre a linha. As guias irão lhe mostrar quando elas estiverem alinhadas. Quando o centro do círculo estiver sobre o centro da linha, ele irá aderir à posição.

    Alinhando múltiplos objetos em um caminho

  1. 1

    Crie um novo documento no Illustrator. Selecione a "Ellipse Tool" (Ferramenta de elipses) da caixa de ferramentas e desenhe uma grande forma oval no meio do documento ao arrastar a ferramenta através da tela.

  2. 2

    Selecione a "Scissors Tool" (Ferramenta de tesoura) na caixa de ferramentas e clique na extremidade do círculo para abrir o seu caminho. Isso assegurará que os objetos estarão alinhados uniformemente no caminho posteriormente. Sem cortar o caminho, os objetos serão agrupados.

  3. 3

    Desenhe um pequeno círculo no canto esquerdo do documento arrastando a ferramenta de elipse segurando o botão "Shift". Selecione a ferramenta de seleção na caixa de ferramentas. Clique no pequeno círculo segurando o botão "Alt" e arraste uma cópia do círculo no lado direito do documento.

  4. 4

    Arraste a ferramenta sobre ambos os círculos. Clique no menu "Object" (Objeto), selecione "Blend" (Mistura) e então em "Blend Options" (Opções de mistura). Selecione "Specified Steps" (Passos específicos) no menu "Spacing" (Espaçamento) e escreva 10 no menu de texto. Clique em "OK".

  5. 5

    Clique no menu "Object" novamente, selecione misturar e clique em "Make" (Fazer). Dez círculos serão colocados entre os dois círculos que você desenhou para gerar um total de 12 círculos com espaço uniforme entre eles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível