Mais
×

Como alisar cabelos crespos sem usar chapinha e secador.

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você está cansada de usar tratamentos agressivos para alisar seu cabelo crespo, livre-se do secador e da chapinha. Cabelos crespos podem ser alisados sem ferramentas a base de calor para cuidados capilares. Com a ajuda de um bom relaxamento capilar, você pode alisar os cabelos rapidamente. Então, da próxima vez que se deparar com problemas para alisar seu cabelo, escolha um relaxamento confiável e poupe-se dos danos ocasionados pelo calor.

Instruções

Você pode alisar seu cabelo crespo sem a ajuda de secador e chapinha (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Como fazer

  1. Aplique um pouco de óleo hidratante no couro cabeludo como preparação para o relaxamento. Use as mãos e gentilmente massageie o óleo no cabelo, couro cabeludo, na nuca e na parte da frente na linha do cabelo.

  2. Use grampos para dividir o cabelo em diversas seções. Isso vai facilitar a aplicação do relaxante, particularmente se o seu cabelo for longo.

  3. Massageie o relaxante em uma seção do cabelo por vez. Depois de aplicar o produto, use um pente para distribui-lo em cada seção mantendo o produto no cabelo pelo tempo especificado na embalagem.

  4. Retire o produto relaxante lavando o cabelo. Como você não quer manter todos esses produtos químicos no cabelo mais tempo do que necessário, lave o relaxante capilar quando tiver passado o tempo necessário para agir. Qualquer shampoo vai funcionar para essa tarefa, mas shampoo neutralizante é particularmente adequado para remover produtos químicos.

Dicas

  • Seja minuciosa ao lavar o cabelo para retirar o produto relaxante. Quanto mais tempo o produto ficar nos cabelos, mais tempo os químicos terão para penetrar e enfraquecer os folículos.
  • Evite relaxantes super alisadores a menos que um profissional recomende-os para o seu tipo de cabelo.

O que você precisa

  • Relaxamento capilar
  • Óleo hidratante
  • Shampoo neutralizador
  • Pente
  • Grampos de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article