Mais
×

Como alisar a franja

Discipline sua franja ao alisá-la com uma chapinha de cerâmica. Franjas têm a tendência de ter um estilo próprio, especialmente se o seu cabelo é naturalmente encaracolado ou ondulado. Mantenha os fios no lugar ao alisá-los para criar um visual clássico, que com frequência é visto na passarela para apresentar as tendências de moda mais novas. O processo de alisamento leva menos do que 30 minutos para ser completado e deixará seu rosto com um resultado final limpo, polido e prático.

Instruções

Alise a franja e puxe-a para a lateral, se desejar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Aplique o protetor térmico na área da franja. Passe o produto nos fios, desde a raiz até a ponta, usando um pente.

  2. Ajuste a temperatura do secador na mais baixa. Evite usar temperaturas muitos altas para prevenir que o cabelo fique arrepiado. Segure o secador sobre a cabeça, apontando para baixo, na direção franja. Use uma escova para puxar os fios para baixo, até secarem completamente.

  3. Pegue mechas de 2,5 cm da franja e coloque na chapinha, puxando para baixo. Para adicionar volume à raiz da franja, posicione a chapinha da metade para baixo e puxe para baixo. Faça isso em toda a franja até o cabelo ficar bem liso.

  4. Arrume a franja no estilo que desejar, como jogada para o lado ou reta para frente. Borrife o fixador levemente na área para um efeito de longa duração.

Aviso

  • Não segure a chapinha na franja por mais do que alguns segundos, senão ela pode queimar os fios.

O que você precisa

  • Creme protetor térmico para cabelo
  • Pente
  • Secador de cabelo
  • Escova
  • Chapinha de 2,5 cm
  • Spray fixador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article