O que alivia a dor da gota?

Escrito por maryanne lane lmt | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que alivia a dor da gota?
A gota causa dores principalmente nas articulações (knee image by Vasily Smirnov from Fotolia.com)

A gota é muito dolorosa e debilitante e pode deixá-lo mancando como alguém de 80 anos. Ultimamente, alternativas holísticas aos medicamentos têm se tornado populares já que muitas pessoas não têm planos de saúde. Eu listei alimentos bons e ruins para ajudar na cura. Essa informação não tem intenção de fazer um diagnóstico e ,se o problema persistir, procure um médico.

Outras pessoas estão lendo

O que é a gota?

A gota é uma forma de artrite e é similar à fibromialgia em muitos aspectos. Mudanças no tempo têm influência nas dores corporais e quando a pressão atmosférica diminui e a umidade aumenta, aqueles propensos à gota e à fibromialgia têm crises. Pessoas com esse problema não conseguem quebrar a quantidade de ácido úrico que entra nos seus corpos e, assim, o ácido se cristaliza nas suas articulações. Um problema renal que não permite que o corpo processe todo o ácido úrico que ingere também pode existir. Reduza a quantidade de ácido úrico no seu corpo que você irá diminuir as dores. As purinas são os químicos nos alimentos que são metabolizadas pelo corpo e quebrados em ácido úrico. Retirar os alimentos ricos em purina da sua alimentação é a medida lógica a tomar.

Quais alimentos devem ser evitados?

Evitar os alimentos seguintes que são ricos em ácido úrico pode evitar um ataque de gota: vegetais como aspargo, legumes (feijão), espinafre e cogumelos são ricos em ácido úrico; carnes de órgãos como fígado, rins, coração, pâncreas e língua; alguns frutos do mar também devem ser evitados, como ostras, camarões, anchovas, mexilhão, cavala, sardinha, arenque e também carnes vermelhas, álcool e refrigerantes.

Bebidas e comidas com pouco ácido úrico

Beber de oito a dez copos de água por dia irá ajudar a diluir e eliminar o excesso de ácido úrico no corpo. Aumentar a ingesta diária de alimentos ricos em potássio ou tomar um suplemento desse mineral também pode ajudar na redução da dor. Amoras e mirtilos ou seus sucos também podem ser úteis e são encontrados em lojas de comidas naturais ou em alguns supermercados que vendem produtos orgânicos. Suco de abacaxi possui bromelina, um anti-inflamatório natural, mas você também pode tomar um suplemento com esse produto. Controlar seu pH também ajuda, e você pode fazer isso tomando suco de limão natural.

Ervas e remédios naturais para a dor da gota

Vinagre de maçã é um controlador natural do pH e se estiver equilibrado tudo flui melhor. Combine-o com mel de trevo e água para melhorar o gosto e beba uma vez por dia para controlar o pH. Assim que quebrado, o ácido úrico é dissolvido e excretado pelos rins. Suco de limão tem o mesmo efeito que o vinagre em controlar o pH. Frutas naturais como morangos e uvas e ervas como hortênsia e salsa são diuréticos e ajudam a dissolver e eliminar o ácido úrico.

Pomadas tópicas

A dimetilsulfoxida (DMSO) é efetiva quando aplicada na área com problema, mas deixa um gosto desagradável na boca. Na Flórida, EUA, só é disponível em pet-shops e é muito efetiva em artrites de cavalos e cachorros. Uma pomada que infiltra nas articulações e que também funciona bem é a "Workout Liniment", disponível na internet. Outra menos efetiva é a "Absorbine jr.", disponível em muitas lojas.

MSM e homeopáticos

o metilsulfonimetano (MSM) é enxofre disponível em pó, líquido e cápsulas. O enxofre pode ser encontrado em formulações homeopáticas e muitas companhias fazem uma fórmula para gota. Quando se lida com ervas, aquelas líquidas, em cápsulas ou em pó entrarão no corpo rapidamente e com menos resíduos, tornando-as a escolha preferida de muitos médicos. A forma menos preferida são pastilhas comprimidas. O problema é a cobertura de cera que é difícil de ser dissolvida no corpo e faz com que a maioria do produto não entre no seu corpo e seja eliminado. Enxofre é muito bom se a articulação estiver coçando e queimando e entrar em crise em tempos úmidos.

Pontos de acupuntura

A técnica de liberdade emocional (EFT, da sigla em inglês) é uma terapia com base em meridianos que reprograma o corpo e pode ser efetiva contra a gota quando você foca em estimular o meridiano renal (ponto laranja). Estimular os dois lados do corpo ao mesmo tempo pode alinhar o meridiano. Uma rotina está disponível abaixo, apenas substitua a fobia a agulhas por informação para gota e foque em estimular muito o ponto renal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível