Saúde

O que alivia picadas de formigas-de-fogo?

Escrito por annabelle brown | Traduzido por lara scheffer
O que alivia picadas de formigas-de-fogo?

Pomadas podem aliviar a dor e coceira causada por picadas de formigas-de-fogo

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Formigas-de-fogo pertencem à mesma família das abelhas e vespas. Embora não deem ferroadas como as abelhas fazem, elas picam, usando suas mandíbulas para injetar veneno, às vezes mais de uma vez. O veneno delas pode causar uma reação alérgica semelhante à causada por abelhas. As picadas desse tipo de formiga causam vermelhidão, inchaço, coceira e grandes pústulas na pele.

Outras pessoas estão lendo

Primeiros socorros gerais

Limpe o local gentilmente com água morna e sabão para prevenir infecções. Embora as picadas cocem, evite coçá-las, já que isso pode levar a uma infecção. Depois de limpar a picada, aplique gelo para diminuir o inchaço. Uma compressa fria feita com um pano úmido também funciona. Aplique o gelo ou a compressa por vinte minutos, a cada uma hora, conforme necessário. Se a vermelhidão, inchaço e dor não diminuírem dentro de alguns dias, ou se você perceber que o inchaço atinge cinco centímetros ou mais além da picada, procure seu médico o mais rápido possível para receber cuidados especializados.

Medicações

Para aliviar a dor e coceira extrema associada às picadas de formigas-de-fogo, o WebMD recomenda a aplicação de uma pomada contendo um anti-histamínico diretamente na picada; Benadryl é usado frequentemente. Uma loção de calamina também fornece um alívio temporário da coceira. Cremes de hidrocortisona também são recomendados.

Remédios caseiros

Crie um remédio caseiro que pode aliviar a coceira e queimação causada pelas picadas. Faça uma pasta misturando três colheres de chá de bicarbonato de sódio com uma colher de chá de água. Aplique a pasta na picada e deixe por alguns minutos. Repita o procedimento várias vezes por dia até que a vermelhidão, inchaço e dor diminuam.

Cuidados médicos

Embora as formigas-de-fogo piquem ao invés de darem ferroadas em suas vítimas, o veneno que elas injetam pode causar uma reação alérgica semelhante à causada pelas abelhas em pessoas alérgicas. Os sintomas de uma reação alérgica podem incluir inchaço, náusea, dificuldade na respiração, aceleração do coração e erupções na pele. Muitos indivíduos que sabem da alergia carregam uma injeção de epinefrina. O uso imediato dessa medicação evita um choque anafilático. Em seguida, dê uma medicação anti-histamínica, como Benadryl. Afrouxe as roupas e deite a vítima de lado, para que caso vomitem, não se engasguem. Procure ajuda médica imediatamente; uma reação alérgica a uma picada de formiga-de-fogo pode ser fatal se não for tratada.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media