Aliviando uma perfuração no pé

Escrito por mar vin | Traduzido por jullius peixoto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aliviando uma perfuração no pé
Perfurações (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Perfurações no pé são frequentemente causadas por mordidas de animais, cacos de vidro ou objetos como pregos ou parafusos. Uma perfuração pode ser muito perigosa se não for tratada imediatamente, podendo resultar em uma infecção grave.

Outras pessoas estão lendo

Vá ao médico

Um médico pode avaliar a gravidade de seu ferimento. Ele pode checar seu sangue ou examinar a ferida para determinar a causa da infecção. Informe o médico sobre como você recebeu a perfuração (prego, vidro, animal) para que ele possa determinar o melhor tratamento.

Antibióticos

Você pode precisar de antibióticos para matar as bactérias no interior da perfuração. O seu médico decidirá quais antibióticos são os melhores. Se for alérgico a qualquer antibiótico em particular, informe o médico para que ele possa prescrever um alternativo. Os antibióticos não são só para tratar a ferida original, mas também evitam a propagação de bactérias que possam afetar todo o corpo. A infecção por estafilococos é geralmente uma progressão de uma perfuração na pele e pode ser mortal se espalhar-se.

Tratamento com pomadas

Dependendo de quão grave é a perfuração, o médico poderá prescrever uma pomada sozinha ou combinada com antibióticos. Várias pomadas antibióticas também estão disponíveis sem prescrição, e seu médico pode recomendar uma. Mantenha a ferida limpa em todos os momentos. Lave a área afetada frequentemente com sabão antibacteriano, em seguida, passe antisséptico na ferida. Uma vez que ele secar, aplique uma pomada e mantenha a ferida coberta. Seu médico pode fornecer-lhe alguns curativos ou sugerir alguns para comprar em uma loja. Siga as instruções dele cuidadosamente quando tratar-se da frequência de troca dos curativos.

Injeção de tétano

As bactérias do tétano vivem no estrume e saliva, assim como no solo e em poeiras, então unhas, dentes ou outros objectos afiados que causaram a ferida potencialmente podem causar infecções. Uma das condições mais graves resultantes da bactéria do tétano é não poder abrir a boca. Isso faz com que os músculos do corpo travem, incluindo a mandíbula, e aqueles que sofrem com isso podem não ser capazes de abrirem suas bocas. Os músculos respiratórios também podem ser afetados, e danos cerebrais irreversíveis ou até morte por asfixia.

Alivie a dor

Perfurações no pé podem causar vários graus de dor. Você pode experimentar muita dor e sangramentos se um grande vaso sanguíneo for perfurado, mas isso raramente acontece nos pés. Molhe o pé ferido em um balde quente, pelo menos duas vezes por dia, durante os dois primeiros dias. Não permita que a ferida aberta entre em contato com uma superfície dura até que você tenha uma atadura enrolada em torno dela. Evite andar com o pé ferido, tanto quanto possível, tal como qualquer tipo de pressão na área perfurada, podendo aumentar a dor. Se a dor da ferida permanecer a mesma, ou piorar, ou se você ver um aumento na vermelhidão e inchaço, você precisará consultar um médico, pois a ferida pode estar infectada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível