Como aliviar cãibras na coxa

Escrito por andrea johnson | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aliviar cãibras na coxa
Como aliviar cãibras na perna (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cãibras nas pernas podem ser muito inconfortáveis e dolorosas, e podem aparecer a qualquer hora. Uma cãibra é uma contração muscular aguda e involuntária. Apesar da causa não ser sempre óbvia, saber quais são as causas mais comuns e como lidar com elas ajudará a aliviar as cãibras de maneira rápida e efetiva.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como aliviar cãibras na perna

  1. 1

    Determine a causa das cãibras. Cãibras na perna podem ser causadas pelo uso excessivo do músculo, talvez por causa de exercícios físicos envolvendo muitos abaixamentos ou trabalhos pesados. Elas também podem ser causadas quando você não mexe as pernas o suficiente, em viagens longas de avião ou carro, ou em qualquer situação em que fique sentado por muito tempo ou tensione o músculo constantemente. Desidratação é outra causa comum para as cãibras musculares. Baixa concentração de eletrólitos no corpo, incluindo potássio, magnésio e cálcio, também pode causar cãibras. Desidratação, desequilíbrio dos eletrólitos e exercícios frequentemente andam juntos. Outras causas menos comuns incluem efeitos colaterais de alguns medicamentos, problemas de glicose no sangue e doenças nos rins, nervos e tireoide.

    Como aliviar cãibras na coxa
    Descubra a causa da cãibra (Mike Powell/Digital Vision/Getty Images)
  2. 2

    Trate a possível causa da sua cãibra. Se fez exercícios voltado para um músculo da perna e depois foi dar uma corrida na academia, ou tem algum outro motivo para acreditar que abusou do músculo, tente massagear, fazer alongamentos e aplicar calor ou frio para ajudar o músculo a relaxar. Se não usou suas pernas o suficiente, levante e dê alguns passos ou estique e relaxe a perna algumas vezes para aumentar a circulação sanguínea no músculo. A Universidade Americana de Medicina do Esporte recomenda manter o músculo afetado esticado até que a cãibra desapareça.

    Como aliviar cãibras na coxa
    Estique o músculo para se livrar da cãibra (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  3. 3

    Tente beber água, especialmente se você se exercitou ou passou calor. Tome cuidado, no entanto, para não beber muita água muito rápido, ou poderá reduzir sua concentração de eletrólitos e piorar a situação. Um copo ou dois são provavelmente o suficiente. Se suspeita que está faltando minerais na sua dieta, tente comer mais alimentos ricos em eletrólitos minerais, como bananas e feijão. Beber isotônicos também ajuda a manter seu equilíbrio de eletrólitos e a aliviar cãibras ao mesmo tempo em que repõe seus líquidos.

    Como aliviar cãibras na coxa
    Beba água e muitos liquídos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  4. 4

    Consulte seu médico se as medidas acima não surtirem efeito ou acreditar que suas cãibras estão sendo causadas por medicações ou problemas de saúde. Cãibras na perna raramente são indicação de um problema sério e são de fácil alívio, mas se elas forem persistentes, o impedirem de dormir ou de fazer suas atividades normais, será uma boa ideia procurar conselho médico.

    Como aliviar cãibras na coxa
    Consulte um médico (Comstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível