Como aliviar cãibras musculares nas pernas e no abdômen

Escrito por contributing writer | Traduzido por monique monteiro
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Cãibras musculares ou no abdômen são muitas vezes desconfortáveis e às vezes podem ser resultado de muito exercício nas pernas, por sentar na mesma posição por muito tempo ou uma simples falta de potássio. Há muitos remédios naturais que podem ajudar você a se livrar dessas dores. A solução mais comum é apenas se alongar. Seu corpo é um vaso que precisa ser aquecido às vezes ou então ele travará e não será capaz de funcionar corretamente. Se a dor for grave, então você deve consultar o seu médico regularmente, assim que possível.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

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    Coma alimentos saudáveis. É importante para você consumir certas vitaminas e minerais, o que ajudará seu corpo a se manter saudável. Se você tem cãibras musculares, provavelmente está faltando uma nutrição adequada. Converse com seu médico sobre um plano de dieta adequado que servirá para você e seu corpo.

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    Pratique alongamento. Você deve sempre alongar antes de começar qualquer exercício. Algumas técnicas de alongamento comuns são estender seus braços para frente (palmas das mãos para fora como se estivesse empurrando algo longe de você) tanto quanto puder segurar por cerca de 30 segundos. Leve o seu braço direito e mova-o sobre sua cabeça para seu lado esquerdo, movimentando seu quadril direito, e segure por 30 segundos. Repita este procedimento com o braço esquerdo. Isso deve evitar as cãibras no seu abdômen e nos braços.

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    Tome banhos quentes. A sensação de estar sob uma corrente de vapor de água quente liberará a tensão muscular e do abdômen. Permita que a água quente flua sobre as áreas problemáticas do seu corpo. Deixe a água ficar tão quente quanto puder suportar. A combinação de calor e vapor de água relaxará os músculos. Feche os olhos e respire fundo.

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    Beba muito líquido. É sempre importante beber líquidos para manter-se hidratado. Seu corpo perde eletrólitos quando você sua durante exercícios. Manter-se hidratado previne cãibras. Mantenha sempre água com você quando for à academia ou a qualquer outro lugar que pretende se exercitar.

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    Receba massagens. Não há nada como uma boa massagem para liberar a tensão e dores. Marque uma consulta no seu spa local ou caso você conheça um bom massagista, ligue para ele e informe que você está tendo cãibras musculares. Eles são profissionais e sabem muitas técnicas para fazer seu corpo voltar ao normal.

Dicas & Advertências

  • Se aqueça antes do exercício.
  • Mantenha-se hidratado, bebendo bastante líquido.
  • Tome suas vitaminas.

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