on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como aliviar cãibras nas pernas com ervas

Atualizado em 19 julho, 2017

As cãibras nas pernas são criadas quando os músculos das panturrilhas, os tendões ou quadríceps se contraíram, causando dor e rigidez. Essas cãibras podem ser causadas por muitos fatores: restrição da circulação do sangue, desidratação, uso repetido e exaustão de um músculo, exercício rigoroso, sentar-se desconfortavelmente, tensão devido à falta de alongamento ou por causa de uma deficiência mineral. Embora muitos desses indutores de cãibras possam ser evitados com simples cuidados com o corpo, também existem remédios herbáceos para curar ou aliviar as cãibras nas pernas.

Instruções

Saiba como aliviar as cãimbras nas pernas com ervas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Mantenha-se hidratado. Beba pelo menos dois litros de água ao longo do dia e bebidas energéticas com eletrólitos após um exercício pesado para evitar cãibras. De acordo com o site herbs2000.com, a falta de água e de líquidos pode levar a cãibras nas pernas, principalmente quando misturada com o calor e o exercício vigoroso. A desidratação é uma das principais causas das cãibras noturnas nas pernas.

    Loading...
  2. Beba chá de ervas. Chás de camomila, hortelã-pimenta, canela e chá verde são especialmente úteis para relaxar os músculos e aumentar a circulação sanguínea. A água não só evitará a desidratação, mas as ervas terão benefícios naturais de saúde para seus músculos e corpo.

  3. Adicione novas ervas na sua dieta. Existem muitas ervas naturais com as quais você pode não estar familiarizado que ajudam a aliviar as cãibras. De acordo com o site altmd.com, muitas vezes as cãibras nas pernas ocorrem devido à má circulação do sangue nas pernas causadas por inatividade, doença vascular, espasmos de veias e artérias e estresse.

    O gengibre é o mais comum. Ele está disponível como um alimento cru ou cozido, nos chás e como um suplemento. Ele é um estimulante circulatório, o que auxilia na redução das cãibras na perna. A quina é uma erva amarga que tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam na circulação. A rosa-de-gueldres é uma erva anti-espasmódica que relaxa os músculos e o sistema nervoso. Ambas as cascas estão disponíveis como chás e suplementos. Além disso, extratos de folhas de ginkgo biloba estão disponíveis para melhorar a circulação e fornecer antioxidantes para proteger os vasos sanguíneos, de acordo com o altmd.com.

  4. Tenha uma alimentação saudável e obtenha seus nutrientes para prevenir uma deficiência mineral levando a cãibras nas pernas. Cálcio, magnésio e potássio são essenciais para a prevenção desses espasmos musculares e restrições de circulação nas pernas. Incorpore ervas como alho, gengibre, manjericão, salsa e pimenta caiena na sua dieta para ajudar com a circulação e a constrição do músculo. Coma alimentos que contenham minerais essenciais, como maçãs, bananas, nozes, milho, framboesas e mel.

  5. Relaxe com um banho quente. A água quente aliviará os músculos tensos e também as cãibras musculares. Adicione óleos com ervas – óleo de alecrim, lavanda e eucalipto – para aumentar os benefícios da imersão ou para massagear nos músculos para fins de cura e alívio de cãibras.

Loading...

Aviso

  • É importante alongar-se todos os dias e beber muita água. As cãibras musculares são causadas principalmente por inatividade, desidratação e deficiência mineral. Evite beber álcool e café, que restringem a absorção de minerais, ou suplementos com um multivitamínico caso você ache que não está consumindo nutrientes suficientes. Esses remédios herbáceos aliviarão e tratarão as dores musculares, mas planeje remédios a longo prazo e cuidados de saúde para obters melhores resultados.

Referências

Loading ...
Loading ...