Como aliviar cãibras nas pernas com ervas

Escrito por abigail smestad | Traduzido por débora sousa
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Como aliviar cãibras nas pernas com ervas
Saiba como aliviar as cãimbras nas pernas com ervas (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

As cãibras nas pernas são criadas quando os músculos das panturrilhas, os tendões ou quadríceps se contraíram, causando dor e rigidez. Essas cãibras podem ser causadas por muitos fatores: restrição da circulação do sangue, desidratação, uso repetido e exaustão de um músculo, exercício rigoroso, sentar-se desconfortavelmente, tensão devido à falta de alongamento ou por causa de uma deficiência mineral. Embora muitos desses indutores de cãibras possam ser evitados com simples cuidados com o corpo, também existem remédios herbáceos para curar ou aliviar as cãibras nas pernas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

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    Mantenha-se hidratado. Beba pelo menos dois litros de água ao longo do dia e bebidas energéticas com eletrólitos após um exercício pesado para evitar cãibras. De acordo com o site herbs2000.com, a falta de água e de líquidos pode levar a cãibras nas pernas, principalmente quando misturada com o calor e o exercício vigoroso. A desidratação é uma das principais causas das cãibras noturnas nas pernas.

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    Beba chá de ervas. Chás de camomila, hortelã-pimenta, canela e chá verde são especialmente úteis para relaxar os músculos e aumentar a circulação sanguínea. A água não só evitará a desidratação, mas as ervas terão benefícios naturais de saúde para seus músculos e corpo.

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    Adicione novas ervas na sua dieta. Existem muitas ervas naturais com as quais você pode não estar familiarizado que ajudam a aliviar as cãibras. De acordo com o site altmd.com, muitas vezes as cãibras nas pernas ocorrem devido à má circulação do sangue nas pernas causadas por inatividade, doença vascular, espasmos de veias e artérias e estresse.

    O gengibre é o mais comum. Ele está disponível como um alimento cru ou cozido, nos chás e como um suplemento. Ele é um estimulante circulatório, o que auxilia na redução das cãibras na perna. A quina é uma erva amarga que tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam na circulação. A rosa-de-gueldres é uma erva anti-espasmódica que relaxa os músculos e o sistema nervoso. Ambas as cascas estão disponíveis como chás e suplementos. Além disso, extratos de folhas de ginkgo biloba estão disponíveis para melhorar a circulação e fornecer antioxidantes para proteger os vasos sanguíneos, de acordo com o altmd.com.

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    Tenha uma alimentação saudável e obtenha seus nutrientes para prevenir uma deficiência mineral levando a cãibras nas pernas. Cálcio, magnésio e potássio são essenciais para a prevenção desses espasmos musculares e restrições de circulação nas pernas. Incorpore ervas como alho, gengibre, manjericão, salsa e pimenta caiena na sua dieta para ajudar com a circulação e a constrição do músculo. Coma alimentos que contenham minerais essenciais, como maçãs, bananas, nozes, milho, framboesas e mel.

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    Relaxe com um banho quente. A água quente aliviará os músculos tensos e também as cãibras musculares. Adicione óleos com ervas – óleo de alecrim, lavanda e eucalipto – para aumentar os benefícios da imersão ou para massagear nos músculos para fins de cura e alívio de cãibras.

Dicas & Advertências

  • É importante alongar-se todos os dias e beber muita água. As cãibras musculares são causadas principalmente por inatividade, desidratação e deficiência mineral. Evite beber álcool e café, que restringem a absorção de minerais, ou suplementos com um multivitamínico caso você ache que não está consumindo nutrientes suficientes. Esses remédios herbáceos aliviarão e tratarão as dores musculares, mas planeje remédios a longo prazo e cuidados de saúde para obters melhores resultados.

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