Como aliviar a dor de dente até se consultar com o dentista

Escrito por christopher godwin | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aliviar a dor de dente até se consultar com o dentista
Marque uma consulta com o dentista assim que sentir dor de dente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dor de dente é o termo geral para descrever qualquer dor dentro ou ao redor do dente. Suas causas comuns incluem dente podre e cáries, sinusite, dor de ouvido, machucado no ouvido ou mandíbula, e, em casos severos, uma inflamação. Embora uma dor de dente deva sempre ser checada por um dentista, pois eles estão aptos para evitar a propagação do problema, você pode não conseguir uma consulta imediata. Se sua dor não estiver severa para uma consulta de emergência, existem algumas coisas que você pode fazer para aliviá-la temporariamente.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento com benzocaína tópica

Aplique um antisséptico tópico comprado em farmácias que contenha benzocaína como ingrediente principal diretamente no dente e gengiva irritados para ajudar a aliviar a dor. Sempre siga as instruções do fabricante. A Mayo Clinic adverte contra o uso desses remédios tópicos em crianças menores de dois anos devido a uma rara, porém séria condição chamada de metemoglobinemia, que diminui a quantidade de oxigênio no sangue. Essa condição pode afetar adultos, mas é menos comum. Converse com seu médico antes de usar remédios tópicos para dor de dente que contenha benzocaína em crianças com menos de dois anos. Esses medicamentos podem ser comprados na maioria das farmácias.

Óleo de cravo

Frequentemente usado como remédio natural caseiro para dor de dente, o óleo de cravo alivia a dor, de acordo com a Mayo Clinic. Também chamado de eugenol, esse óleo pode ser comprado em farmácias ou lojas de produtos para a saúde, ou em fórmulas com outros ingredientes como a benzocaína, que são feitas para aliviar a dor. Evite o óleo de cravo combinado com outros aliviadores tópicos da dor. Podem ocorrer irritações.

Tome ibuprofeno ou aspirina

Medicamentos para a dor comprados sem prescrição como aspirina e ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor temporária causada por uma dor de dente menor. Siga as instruções do fabricante, pois esses medicamentos podem danificar o revestimento do seu estômago e fígado ou rins. Não os coloque diretamente em suas gengivas ou dentes, pois podem causar danos ao tecido do local, de acordo com a Mayo Clinic.

Pratique a boa higiene

A boa higiene é essencial para manter os dentes saudáveis e é vital quando você tem dor de dente. Partículas de alimentos podem facilmente ficar presas entre seus dentes, o que pode piorar a dor, e, se você tiver uma cárie ou abscesso, essas partículas deixadas entre os dentes podem resultar em uma infecção por bactérias. Enxágue a boca com água morna regularmente e escove e use fio dental depois de comer ou beber qualquer coisa além de água. Use um antisséptico para enxaguar a boca se não puder escovar os dentes ou usar fio dental no momento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível