×
Loading ...

Como aliviar a dor de estômago de um cão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os cães podem ser vulneráveis ​​a doenças de estômago da mesma maneira que seres humanos. Comer grandes quantidades de alimentos ou os tipos errados de comida podem levar a uma dor de estômago. A maioria dos cães se recupera rapidamente, mas alguns podem precisar visitar o veterinário. Aprender remédios caseiros para ajudar um cão com uma dor de estômago pode auxiliar a aliviar o desconforto que ele está passando.

Instruções

Aprenda a aliviar a dor de estômago de um cão (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Permita que o seu cão passeie por breves períodos para que ele possa comer grama. Isto ajuda um cão vomitar o alimento que é agressor e muitas vezes pode aliviar os sintomas.

    Loading...
  2. Pare de alimentar o cão por 24 horas se ele tiver diarreia. Ele pode recusar todos os alimentos, mas certifique-se que ele não consuma nada. Seu estômago e sistema digestivo precisam limpar-se de alimentos agressores antes de ingerir mais comida.

  3. Mantenha uma bacia cheia de água disponível em todos os momentos. Pode ocorrer uma desidratação se o cão passou um longo período sem comer ou beber.

  4. Alimente o cão com uma comida muito leve, 24 horas após os sintomas terem desaparecido. Boas opções incluem frango e arroz branco cozido. Veja como ele reage aos alimentos e determine se ele pode voltar a comer normalmente em breve.

  5. Leve o cão ao veterinário se os sintomas persistirem por mais de 24 horas. Ele pode ter um vírus em seu intestino, e precisar de medicação.

Loading...

Aviso

  • Ligue para o seu veterinário antes de dar qualquer medicação ou ervas ao cão para aliviar a dor de estômago. Alguns contêm aspirina e podem fazer mais mal do que bem.

O que você precisa

  • Grama
  • Tigela
  • Água
  • Frango cozido
  • Arroz branco cozido
  • Medicamentos com prescrição médica
Loading ...
Loading ...