Como aliviar a dor nas costas durante a gravidez

Escrito por melanie rogers | Traduzido por marina villar
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Como aliviar a dor nas costas durante a gravidez
As dores nas costas são causadas, entre outras coisas, pela mudança do ponto de equilíbrio (Melanie Rogers)

As mulheres geralmente sentem dor na parte inferior das costas durante a gravidez. Essas dores são causadas pelas mudanças hormonais, o aumento de tamanho do útero e mudança no equilíbrio como resultado do carregamento de peso extra na frente. Existem coisas que podem ser feitas para aliviar essas dores da gravidez e dar mais conforto pra você antes do parto.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

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    Fique em pé reta. Curvar suas costas coloca mais pressão em sua coluna, o que causa a dor. Conforme a gravidez avança, seu equilíbrio muda e é difícil colocar os ombros para trás e ficar reta, mas você se sentirá melhor se fizer isso.

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    Alongue seus músculos com uma rotina de exercícios específicos para a gravidez. Nadar é um excelente exercício para fazer enquanto estiver grávida, já que a água é muito benéfica para os músculos. Se uma piscina não estiver disponível, cuidadosa e gentilmente estique seus membros para mover seus músculos. Existem vários DVDs com exercícios para a gravidez que você pode ver, ou pode procurar por aulas de exercícios pré-natal em sua cidade.

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    Não fique em pé ou sentada por longos períodos. Tente uma variedade de movimentos durante o dia. Se você tiver que ficar em pé por muito tempo, use sapatos baixos e confortáveis. Se tiver que ficar sentada por muitas horas, estique suas pernas e tente andar um pouco, pelo menos uma vez a cada hora.

  4. 4

    Visite um massagista que é treinado em massagem pré-natal. Um quiroprático também pode oferecer alívio.

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    Use um cinto de suporte. Esses cintos ajudam a suportar o crescimento da barriga e ajudam a esticar suas costas. Eles se encaixam por baixo das roupas, então não serão notados pelas outras pessoas.

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    Durma em um colchão firme. Se seu colchão é macio, adicione uma tábua embaixo dele para dar mais firmeza.

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    Evite levantar objetos pesados. Se você tem que fazê-lo, incline e levante com seus joelhos. Se você tiver que carregar algo pesado, como sacolas de compras, tente distribuir o peso uniformemente entre ambos os lados.

Dicas & Advertências

  • Descanse sempre que possível, especialmente depois de ficar em pé por longos períodos.
  • Converse sobre a dor nas costas com seu médico, especialmente se envolve dores nos quadris e coxas. Essas dores podem indicar uma ciática.

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