O que fazer para aliviar a dor na virilha após a fusão lombar?

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por josé moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer para aliviar a dor na virilha após a fusão lombar?
A fusão de vértebras lombares muitas vezes pode causar dor na virilha (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

A fusão de vértebras lombares muitas vezes pode causar dor na virilha, porque a dor do nervo da articulação sacroilíaca normalmente irradia para a virilha. De acordo com o artigo "A fusão lombar pode ser uma dor sacroilíaca" (em inglês) do site eorthopod.com, a dor na virilha pode ocorrer por que a "fusão desloca a força para a articulação sacroilíaca". Além disso, alguns pacientes com dor na virilha após a fusão lombar, se livraram das injeções sacroilíacas. Assim, tratar a dor sacroilíaca após a fusão lombar pode aliviar a dor na virilha também.

Outras pessoas estão lendo

Sobre o tratamento da dor sacroilíaca

De acordo com um provedor integrado de cuidados com a saúde, a articulação sacroilíaca está localizada na parte inferior das costas, onde a espinha se encontra com a pelve. A dor na virilha também pode ser sentida no quadril ou na parte de trás das coxas. O tratamento imediato deve incluir o uso de um medicamento anti-inflamatório, como o ibuprofeno ou naproxeno. Tome este medicamento a cada quatro a seis horas até que os sintomas desapareçam. Caso não melhore com o medicamento, contate o médico que pode prescrever um esteroide oral ou dar um tiro de cortisol para aliviar a dor.

Repouso, gelo e calor

Enquanto o médico já deva ter lhe dito para repousar, fique fora da sustentação dos pés o máximo possível. Você pode até tentar um cinto sacroilíaco, a critério do médicos, para melhor suporte das costas e quadril. Além disso, use gelo nos dois ou três primeiros dias após o tratamento, que é eficaz se for utilizado em intervalos de 15 ou 20 minutos. Repita a terapia do gelo a cada quatro a seis horas. Certifique-se usar um bloco de gelo e comprimi-lo diretamente na fonte de dor. Isso ajudará a minimizar a inflamação porque temporariamente limita o fluxo de sangue para a área. Uma vez que a dor e a inflamação inicial tenham abrandado, uma bolsa de água quente aumentará o fluxo sanguíneo. O sangue transporta oxigênio e nutrientes necessários para a cura.

Exercício

Você não deve começar quaisquer exercícios de reabilitação até que a inflamação, inchaço e dor iniciais tenham desaparecido. Verifique com o médico já que ele pode ter uma rotina de exercícios própria. Normalmente, você vai começar com alguns exercícios básicos de alongamento, que aumentarão a flexibilidade nas costas estendendo os músculos e tendões. O alongamento é uma outra maneira de aumentar o fluxo sanguíneo para os tecidos moles nas costas e na área sacroilíaca. Um exemplo de um exercício de alongamento é estar deitado no chão com os joelhos apontados para cima e os pés no chão. Pressione delicadamente a parte inferior das costas no chão e segure essa posição por alguns segundos e, em seguida, relaxe. Repita o exercício dez vezes. À medida que as costas tornam-se mais flexíveis e a dor diminui, você pode fazer exercícios mais difíceis, que contribuirão para a estabilidade da região lombar, retirando a pressão da articulação sacroilíaca. Desta forma, a dor na virilha também será aliviada (consulte os Recursos para mais exercícios).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível