Mais
×

Como aliviar a fascite plantar com fitas desportivas

Atualizado em 13 junho, 2017

A fascite plantar é uma lesão dolorosa nos pés que envolve o inchaço e a inflamação do calcanhar. Tratamentos como descanso, aplicação de gelo, alongamento e utilização de medicamentos anti-inflamatórios ajudam a aliviar os sintomas. Contudo, você também pode enfaixar seu pé com fita desportiva usando uma técnica que dá apoio ao arco de seu pé, promovendo alívio e ajuda para que essa lesão se cure mais rápido.

Instruções

A fascite plantar é uma lesão nos pés (Sean Murphy/Photodisc/Getty Images)
  1. Borrife a parte de baixo e os lados de seu pé com o spray para adesão. Isso ajudará a fita desportiva aderir melhor à sua pele.

  2. Aplique a primeira das três faixas da fita desportiva mais estreita. Comece pela sua quinta junta metatarsal ao redor do calcanhar até o outro lado de seu pé e repita a operação enquanto sobrepõe os primeiros pedaços por cima e por baixo.

  3. Corte pedaços mais largos de fita (com comprimento de aproximadamente 10 cm) e comece enfaixando a parte de baixo de seu pé segurando as extremidades das tiras e pressionando a fita com força.

  4. Continue enfaixando mantendo uma pressão forte. Cubra a parte de baixo de seu pé, estendendo por 5 cm a partir da área abaixo dos dedos de seu pé. Use aproximadamente quatro pedaços de fita para fazer isso, ou mais, se necessário.

  5. Aplique uma última faixa similar ao primeiro passo, de modo que as extremidades das faixas de baixo fiquem cobertas.

  6. Aplique uma faixa fixadora de 5 a 7 cm de fita desportiva pela parte de cima do seu pé. Adicione duas mais faixas diretamente sobre ela.

  7. Finalmente, corte qualquer excesso de faixas na parte de cima e dos lados de seu pé. Mantenha-o enfaixado de três a cinco dias.

Dicas

  • Pressione a junta de seu dedão para baixo para que um arco alto seja criado quando estiver enfaixando. Evite enfaixar muito apertado, pois isso pode imobilizar seu pé e atrapalhar a circulação.

O que você precisa

  • Spray para adesão da fita desportiva
  • De 2 a 4 cm e 5 a 7 cm de fita desportiva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article