Como tratar músculos "descolados" dos ossos

Lesões que fazem com que um músculo se afaste completamente do osso são chamadas de lesões por avulsão do tendão

Comstock/Comstock/Getty Images

Lesões que fazem com que um músculo se afaste completamente do osso são chamadas de lesões por avulsão do tendão. Nesse caso, o tendão que prende o músculo ao osso está destacado. Já que não contêm vasos sanguíneos, os tendões cicatrizam lentamente depois de sofrerem quaisquer tipos de lesão. O tratamento não cirúrgico de músculos que se separam dos ossos incluem repouso, gelo, compressão e elevação. No entanto, nos casos graves, a cirurgia de religação do tendão é necessária.

Step 1

Descanse. Faça uma pausa de tudo o que estava fazendo que pudesse provocar lesões. Dependendo do local em que a lesão por avulsão do tendão ocorreu, seu médico pode exigir que você use um aparelho de apoio, como um suporte, um molde, uma tala ou muletas, para manter a área lesada em uma posição neutra e permitir que ela se cure.

Step 2

Coloque gelo no ferimento. Aplique compressas frias por até 20 minutos de três a cinco vezes por dia.

Step 3

Comprima a área do ferimento para evitar mais inchaço e/ou perda de sangue. Uma bandagem de compressão elástica deve ser colocada confortavelmente (mas não muito apertada) ao redor da lesão.

Step 4

Eleve a lesão. Dependendo de sua localização, uma outra maneira de reduzir o inchaço é deitar de costas e manter a área lesada acima do coração.

Step 5

Realize exercícios de reabilitação recomendados por seu médico se a lesão não for grave e depois que a dor e o inchaço tenham diminuído. A terapia inicial, como o alongamento suave, foca-se primeiramente na flexibilidade e visa restaurar a amplitude do movimento. Com o tempo, mais exercícios podem ser incorporados para adquirir força, que também ajuda no processo de cura. Terapias também serão necessárias após a cirurgia corretiva.

Step 6

Submeta-se à uma cirurgia. Para reparar uma lesão por avulsão do tendão, o cirurgião deve colocar o músculo de volta no lugar e remover todo o tecido cicatricial. O tendão é então recolocado no osso utilizando-se pontos grandes ou grampos.

eHow Brasil
×