Como aliviar a fascite plantar com fitas desportivas

Escrito por rona aquino | Traduzido por laísa nascimento
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Como aliviar a fascite plantar com fitas desportivas
A fascite plantar é uma lesão nos pés (Sean Murphy/Photodisc/Getty Images)

A fascite plantar é uma lesão dolorosa nos pés que envolve o inchaço e a inflamação do calcanhar. Tratamentos como descanso, aplicação de gelo, alongamento e utilização de medicamentos anti-inflamatórios ajudam a aliviar os sintomas. Contudo, você também pode enfaixar seu pé com fita desportiva usando uma técnica que dá apoio ao arco de seu pé, promovendo alívio e ajuda para que essa lesão se cure mais rápido.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Spray para adesão da fita desportiva
  • De 2 a 4 cm e 5 a 7 cm de fita desportiva

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Instruções

  1. 1

    Borrife a parte de baixo e os lados de seu pé com o spray para adesão. Isso ajudará a fita desportiva aderir melhor à sua pele.

  2. 2

    Aplique a primeira das três faixas da fita desportiva mais estreita. Comece pela sua quinta junta metatarsal ao redor do calcanhar até o outro lado de seu pé e repita a operação enquanto sobrepõe os primeiros pedaços por cima e por baixo.

  3. 3

    Corte pedaços mais largos de fita (com comprimento de aproximadamente 10 cm) e comece enfaixando a parte de baixo de seu pé segurando as extremidades das tiras e pressionando a fita com força.

  4. 4

    Continue enfaixando mantendo uma pressão forte. Cubra a parte de baixo de seu pé, estendendo por 5 cm a partir da área abaixo dos dedos de seu pé. Use aproximadamente quatro pedaços de fita para fazer isso, ou mais, se necessário.

  5. 5

    Aplique uma última faixa similar ao primeiro passo, de modo que as extremidades das faixas de baixo fiquem cobertas.

  6. 6

    Aplique uma faixa fixadora de 5 a 7 cm de fita desportiva pela parte de cima do seu pé. Adicione duas mais faixas diretamente sobre ela.

  7. 7

    Finalmente, corte qualquer excesso de faixas na parte de cima e dos lados de seu pé. Mantenha-o enfaixado de três a cinco dias.

Dicas & Advertências

  • Pressione a junta de seu dedão para baixo para que um arco alto seja criado quando estiver enfaixando. Evite enfaixar muito apertado, pois isso pode imobilizar seu pé e atrapalhar a circulação.

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