Como aliviar gases no estômago

Escrito por valencia higuera | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aliviar gases no estômago
Dores de estômago podem ser gases (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O acúmulo de gás pode trazer uma série de problemas, tais como flatulência, distensão abdominal e dor de estômago. No entanto, existem maneiras de aliviar os gases do estômago e se livrar do desconforto. Muitas vezes é uma questão de descobrir a causa deles.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Remédios de farmácia
  • Suplementos alimentares
  • Fibra

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Trate gases com remédios de farmácia, que não requerem receitas médicas. Diversos tipos de remédios anti-gás estão disponíveis, e oferecem rápido alívio de dores estomacais e outros sintomas desconfortáveis. Siga as recomendações da bula.

  2. 2

    Abstenha-se de comer alimentos que produzem gás. Certos alimentos e bebidas sabidamente causam gases e dor (couve-flor, refrigerantes, cebola, feijão e adoçantes artificiais). Elimine esses alimentos da sua dieta para melhorar ou parar os sintomas incômodos do gás.

  3. 3

    Controle os gases com suplementos alimentares. Se você não pode ou não quer desistir de seus alimentos "gasosos" favoritos, tome uma enzima digestiva antes de comê-los para afastar o gás.

  4. 4

    Evite laticínios. Lacticínios podem causar ou agravar gases no estômago. Limite a ingestão de sorvetes, leite, queijos e iogurte, ou tome uma enzima digestiva de lactose para dissuadir e combater o gás.

  5. 5

    Adicione fibras à sua dieta. Uma dieta pobre em fibras resulta em movimentos intestinais pouco frequentes ou constipação, e a prisão de ventre provoca flatulência. Coma de 20 g a 35 g de fibra por dia para se livrar da prisão de ventre e melhorar o incômodo de gases no estômago.

  6. 6

    Faça de quatro a seis refeições pequenas por dia. Comer em excesso pode causar gases. Diminua as porções de comida e faça refeições menores ao longo do dia, ao invés de três grandes refeições.

  7. 7

    Exercite-se. A constipação ou a síndrome do intestino irritável facilita o acúmulo de gás no estômago, então mantenha-se ativo e faça exercícios regularmente para ativar as contrações intestinais e regular os intestinos. Evacuações regulares diminuem a probabilidade de gases.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível