×
Loading ...

Como aliviar o inchaço abdominal

Atualizado em 17 abril, 2017

O inchaço abdominal faz com que a pessoa se sinta com o abdômen cheio e apertado. A constipação, intolerância a alimentos ou comer em excesso são as causas mais comuns dessa condição, mas obstrução do intestino, ascite ou câncer também podem causá-la. O inchaço abdominal pode causar desconforto e dor, distensão abdominal e gases ou arrotos frequentes. Se for muito grave, a condição pode reduzir sua qualidade de vida, então é importante tratá-la o mais rápido possível.

Instruções

As roupas podem ficar apertadas quando você está inchado (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Beba uma xícara de chá de hortelã antes de cada refeição até que o inchaço diminua. A hortelã relaxa os músculos abdominais e aumenta o fluxo da bile, o que ajuda na digestão e na expulsão dos gases.

    Loading...
  2. Coma uma porção de iogurte probiótico por dia. Os lactobacilos e as bifidobactérias no iogurte aliviam o inchaço e diminuem o gás. Continue a comer o iogurte diariamente mesmo após desinchar para melhorar sua saúde digestiva e evitar futuros episódios de inchaço abdominal.

  3. Tome medicamentos vendidos sem prescrição que contenham simeticona ou carvão ativado para aliviar o inchaço. Leia as advertências e as instruções cuidadosamente antes de tomá-los.

  4. Lide com o problema subjacente. Se o inchaço for causado por uma intolerância alimentar específica, evite ou minimize o seu consumo. Aumente o consumo de fibras se você estiver inchado devido à constipação, mas faça isso devagar, adicionando de dois a três gramas de fibras por dia no consumo diário até chegar a 30g.

Loading...

Dicas

  • Agende uma consulta com seu médico se seu inchaço não responder a uma semana de tratamento em casa. Ele pode fazer um teste para determinar se a condição é causada por um problema de saúde mais sério.

Aviso

  • Você pode ficar inchado se acrescentar fibras demais à sua dieta de forma muito rápida.

O que você precisa

  • Chá de hortelã
  • Iogurte probiótico

Referências

Loading ...
Loading ...