Como aliviar o inchaço no joelho e na panturrilha

Escrito por valencia higuera | Traduzido por andressa gonzalez
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Como aliviar o inchaço no joelho e na panturrilha
Inchaço nas pernas (knee image by Vasily Smirnov from Fotolia.com)

O inchaço nas pernas, que afeta o joelho e a panturrilha, surge a partir do acúmulo de fluidos. São várias as condições que podem causá-lo, como ficar em pé durante um longo período, uma gravidez, uma lesão ou a obesidade. Um joelho e uma panturrilha inchados podem parecer maiores do que o normal e o inchaço poderá dificultar sua capacidade de ficar em pé. Felizmente, existem maneiras de reduzi-lo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Gelo
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Instruções

  1. 1

    Não sobrecarregue sua perna. Continuar a andar ou ficar de pé com um joelho ou uma panturrilha inchados poderá prolongar o problema. Descanse suas pernas, evitando caminhar, correr e ficar em pé.

  2. 2

    Mantenha-a elevada. Enquanto estiver deitado, use travesseiros para manter a perna inchada erguida acima de seu coração. Essa posição permite que o fluido seja drenado e reduz o inchaço.

  3. 3

    Aplique uma compressa fria. Coloque um saco de legumes congelados ou um pacote de gelo nas áreas inchadas por 20 minutos, de duas a quatro vezes por dia, para ajudar a reduzir o inchaço. Enrole o gelo em um pano para evitar danificar sua pele.

  4. 4

    Limite o uso de sal. Seu consumo poderá provocar retenção de água e piorar o inchaço. Adote uma dieta com pouco sal e não coma mais do que 1.500 mg por dia. Beba mais água (cerca de oito copos por dia) para reduzir a retenção de líquidos.

  5. 5

    Envolva-se em exercícios suaves. Melhore a circulação sanguínea em suas pernas e reduza o inchaço com exercícios de baixo impacto, como levantamento de perna, pilates e natação.

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