Como aliviar inflamação muscular nas pernas

Escrito por sari hardyal | Traduzido por andressa ferrari arevalo
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Como aliviar inflamação muscular nas pernas
Pernas doloridas podem dificultar seu desempenho (runner's legs image by jimcox40 from Fotolia.com)

A inflamação muscular na perna pode ser causada por uma série de coisas, incluindo levantar objetos pesados ​​ou participar de esportes sem preparo físico adequado. A inflamação muscular é provocada pela ruptura da fibra muscular, causando inchaço e levando à dor. Um pouco de dor muscular é sentida no momento em que o rasgo no músculo ocorre, mas a dor retorna horas ou dias após a lesão de rompimento de fibra muscular.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Medicação anti-inflamatória
  • Pacote de gelo
  • Bandagem de compressão
  • Creme para massagem muscular

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Instruções

  1. 1

    Tome um medicamento anti-inflamatório para ajudar a diminuir o inchaço na área da ferida muscular. Siga as instruções no rótulo para garantir que você tome a dose correta. Evite estes produtos se você tiver qualquer tipo de alergias medicamentosas. Tal como acontece com qualquer medicamento, consulte o seu médico antes de tomar um novo medicamento.

  2. 2

    Faça uma compressa de gelo para colocar no músculo inflamado. Você pode usar um pacote de gel médico que tenha sido mantido no freezer, um saco de freezer cheio de gelo picado, ou um saco de legumes congelados. Certifique-se que o pacote seja grande o suficiente para cobrir toda a área inflamada e que seja um recipiente a prova de vazamentos.

  3. 3

    Eleve a perna afetada e, usando uma bandagem de compressão, envolva o bloco de gelo no músculo da perna ferida. Não pressione o bloco frio na perna com muita força. Certifique-se de enrolar o bloco frio em um pano fino ou uma toalha (fronhas funcionam bem para isso) para que o bloco de gelo não entre em contato diretamente com a sua pele. Deixe o bloco de gelo na sua perna por 20 minutos.

  4. 4

    Retire o bloco de gelo de sua perna depois de 20 minutos. Mantenha a perna um pouco elevada para permitir que o inchaço diminua.

  5. 5

    Alongue o músculo. Não o estique muito rapidamente, pois isso pode causar mais dor e danos ao músculo. Alongue de forma lenta e suave. Isso vai ajudar a manter um bom fluxo sanguíneo muscular e vai ajudar a corrigir as fibras musculares rasgadas.

  6. 6

    Aplique o creme para massagem muscular na área ferida. Massageie suavemente o creme na pele, seguindo o sentido do músculo. Massageie o músculo aplicando mais pressão conforme necessário para remover todos os nós, desde que a massagem não se torne dolorosa. Massageie a área até que o creme esteja completamente absorvido pela pele.

Dicas & Advertências

  • O gelo ajuda a reduzir o inchaço por constrição do fluxo sanguíneo da área lesada. Ele também ajuda a remover o ácido lático, o qual pode causar dor nas pernas.
  • Tomar anti-inflamatórios antes de se exercitar ou diretamente depois dos exercícios também vai ajudar a reduzir a dor muscular da perna.
  • Evite realizar atividades vigorosas que possam aumentar a dor no músculo da perna até que este tenha tido tempo de se curar.
  • Não se esqueça de alongar e fazer exercícios de aquecimento e resfriamento, antes e após o treino. Isso ajudará a reduzir a probabilidade de ocorrer feridas musculares na perna.

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