Mais
×

Como aliviar a psoríase com cúrcuma

Atualizado em 20 julho, 2017

A psoríase é uma doença comum da pele, que se caracteriza por manchas ásperas e escamosas, que são vermelhas e, por vezes, na cor prata. Embora não haja cura para a psoríase, existem remédios caseiros úteis que aliviarão a irritação e a coceira incessante. Cúrcuma é uma erva natural que tem sido amplamente utilizada como um anti-inflamatório e antioxidante para combater tais doenças, aplicando-a diretamente sobre a pele.

Instruções

A cúrcuma é amarela ou vermelha e tem sido usada na medicina há 6000 anos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Compre pó ou suplementos de cúrcuma em lojas saudáveis. Se usar suplementos, quebre as cápsulas para ter acesso ao pó.

  2. Despeje um par de colheres de chá de cúrcuma em uma tigela. Ajustar a quantidade, dependendo de quão grande é a área que necessita ser tratada.

  3. Misture em uma pequena quantidade de água, uma gota por vez, até que uma pasta grossa se forme. A consistência deve ser similar à de pasta de dente ou de creme de cortisona.

  4. Espalhe a pasta diretamente na pele, cobrindo as partes vermelhas com uma camada fina. A melhor hora para aplicar é logo antes de dormir.

  5. Enrole a área com gaze ou curativos, cobrindo completamente a pasta de cúrcuma. Remova pela manhã e lave com água morna.

Dicas

  • A cúrcuma é uma alternativa saudável para substituir cremes esteroidais, como cortisona, e pode ser usada por longos períodos de tempo.
  • Suplementos de cúrcuma podem ser tomados oralmente para combater a psoríase e outros problemas de pele, como acne.

Aviso

  • Consulte um médico para saber se a sua psoríase se tornará mais grave ou se ela se espalhará.

O que você precisa

  • Cúrcuma em pó ou cápsulas
  • Água
  • Tigela
  • Gaze ou curativos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article