Mais
×

Como aliviar tontura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Há muitas causas da tontura, entre elas um passeio em montanhas-russas ou em outros brinquedos radicais de parques de diversões. No entanto, na maioria das vezes, a tontura, caracterizada por delírios, perda de equilíbrio ou vertigem, é desagradável e indesejada. Há vários remédios naturais, como terapias herbáceas e de acupressão, que podem ser utilizados para aliviar a tontura. Se seus sintomas forem contínuos, pode indicar uma queda na pressão arterial ou uma doença grave.

Instruções

A tontura pode ser aliviada com diversos remédios caseiros (headache image by forca from Fotolia.com)
  1. Ingira vários copos de água e faça refeições saudáveis, para aliviar os sintomas da tontura causados por desidratação e fome.

  2. Sente-se de joelhos e pressione as tíbias, quatro dedos abaixo das rótulas. Esse é um ponto de pressão que pode aliviar a tontura. Comece pressionando pouco e aumente gradualmente a pressão. Segure por dois minutos.

  3. Tome suplementos de ginkgo, para aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro.

  4. Tome gengibre para aliviar a tontura decorrente de enjoos.

  5. Converse com seu médico, caso tenha começado um tratamento com medicamentos, pois eles podem estar causando a tontura e seu médico poderá recomendar outras opções.

Aviso

  • Consulte o médico, se a tontura for acompanhada por dormência, dor no peito, batimento cardíaco acelerado ou visão embaçada.

O que você precisa

  • Suplementos de ginkgo
  • Gengibre
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article