Alívio para alergias em rottweilers

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por giovana moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Alívio para alergias em rottweilers
Rottweilers são robustos, mas as alergias os derrubam (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Os rottweilers são conhecidos pela sua força, coragem e dominância. Embora eles possam fazer quase qualquer coisa com sucesso, parece que há um oponente o qual a maioria dos rottweilers não consegue vencer numa briga, que é a alergia. Quer as alergias sejam causadas por alimentos, pulgas ou inalantes, esse forte concorrente derruba a maioria dos rottweilers. Mas, com uma ajuda do veterinário, seu rottweiler pode vencer a guerra contra as alergias.

Outras pessoas estão lendo

Alergias a alimentos

Muitos rottweilers são atormentados por alergias a alimentos. Quando um cão sofre desse tipo de alergia, ele pode ter problemas na pele, vomitar, ter diarreia e passar por vários outros problemas. Embora geralmente os rottweilers sejam alérgicos à proteína do alimento, o alérgeno também pode estar nos grãos ou nos conservantes utilizados. Comece a alimentar seu rottweiler com um alimento totalmente natural que tenha uma proteína alternativa, como carne de coelho ou veado. Se depois de seis semanas os sintomas tiverem desaparecido, é provável que o cão seja alérgico às proteínas do alimento anterior. Se não, continue eliminando um ingrediente, como o milho ou trigo. Muitas lojas de animais e veterinários vendem alimentos especiais ou você mesmo pode fazê-los.

Atopia de um rottweiler

A atopia, ou alergia inalante, afeta muitos rottweilers e sua presença pode ser reconhecida quando seu cão se coça excessivamente, se esfrega no chão, tem infecções crônicas no ouvido ou lambe os pés. Os alérgenos podem vir das árvores, da grama ou do pólen de ervas. Se você perceber que seu rottweiler está exibindo esses sintomas no mesmo período a cada ano ou que os métodos que você utilizou não estão funcionando, é hora de considerar a possibilidade de seu cão ter alergias.

Há muitos tratamentos eficientes que estão disponíveis para tratar rottweilers com alergias, mas alguns experimentos precisarão ser feitos para determinar qual tratamento será melhor para o seu cão. Os anti-histamínicos, como a clemastina e a hidroxizina, podem ser muito benéficos para ele. Mesmo os remédios sem prescrição, como o Claritin e o Benadryl podem proporcionar alívio. Além disso, dar suplementos de ácidos graxos e ômega 3 podem ajudá-lo com os problemas na pele. Esses óleos repõem a pele e a pelagem e também agem como uma barreira entre o animal e os alérgenos.

Se os sintomas alérgicos forem severos o suficiente e seu rottweiler não parecer estar respondendo a qualquer medicação, você pode considerar a imunoterapia. Dar injeções contra a alergia é, de longe, o tratamento mais eficiente para tratá-las. Um soro é feito especificamente para o seu rottweiler, que precisa ser injetado nele dependendo do planejamento recomendado.

Alergias a pulgas

Se seu rottweiler estiver se coçando muito, acompanhado por perda de pelos, é possível que ele esteja sofrendo uma alergia a pulgas. Apenas uma mordida pode fazer com que o corpo do cão sofra um sobrecarregamento alérgico. Se você vir pulgas ou detritos delas, que parecem manchas pretas, é possível que a saliva da pulga esteja causando este surto. Primeiro, você deve eliminar as pulgas com um medicamento, como o Advantage ou o Frontline. Se seu rottweiler provocou quaisquer feridas com mordidas ao se coçar, ele pode precisar tomar antibióticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível